Botucatu: Perna, mascote do Rio Bonito, foi encontrado, mas não voltará mais para “casa”; Entenda

Após quase um mês de buscas, finalmente, o “mascote” do Rio Bonito, a maritaca Perna, foi encontrado. Porém, o Perna não retornará mais ao Rio Bonito.

De acordo com Fernando César Jr., da página “É Rio Bonito”, que mobilizou toda a busca pelo Perna, a ave está no Cempas (Centro de Medicina e Pesquisa em Animais Selvagens), da Unesp, de Botucatu.

Ele foi informado pelos responsáveis que o Perna não será “devolvido” ao Rio Bonito, onde ele está acostumado com as pessoas, pega carona nos carros, anda no ombro dos motoqueiro, no caminhão da coleta, com os ciclistas.

O Perna receberá tratamento e depois solto na natureza. O local não é divulgado.

Abaixo o relato do Fernando César Jr:

“O Perna não voltará para o Rio Bonito…

Localizamos o Perna, porém ele não será devolvido a região que é natural, onde vivia livremente. Ele visitava frequentemente alguns ranchos e acompanhava moradores e turistas que chegavam na região. Até ser levado por algum turista da região do Rio Bonito, no último Feriado de 7 de setembro.

Junto com a ajuda de vocês, conseguimos acompanhar os locais que ele ia, e as caronas que ele pegava. Se contar todos os detalhes, dá para contar as aventuras do Perna pela Cidade.

Porém, infelizmente, ele foi localizado, e encaminhado ao CEMPAS, onde será cuidado e devolvido à natureza.  O órgão que o Perna está sendo cuidado não pode passar mais informações sobre ele ou local onde vai soltá-lo após os exames.

Desejamos ao Perna toda sorte do mundo. Fomos até onde podíamos ir para buscar o Perna. Foi um trabalho de muitas mãos e agradecemos a todos que se dedicaram em localizar o Perna. Dessa vez não conseguimos”, lamentou.

LEIA MAIS:

Jornal Leia Notícias

Scroll Up