27 abril, 2024

Últimas:

Vice-diretora relata susto após boi invadir pátio de escola com quase 200 alunos em Tatuí: ‘Inusitado’

Anúncios

A vice-diretora da EMEF Prof Alan Alves de Araújo, em Tatuí (SP), relatou sobre o susto depois que um boi invadiu a unidade e deixou duas crianças feridas. Segundo a diretoria, no momento da invasão, cerca de 180 alunos entre 11 e 13 anos estavam no pátio.

“Ele pegou o portão entreaberto por causa da saída de funcionário e, como é automático, o animal passou, o portão reabriu e ele entrou no pátio externo no momento de recreação dos alunos no intervalo. Assustou todo mundo, mas graças a Deus deu tempo de recolher as crianças, fechar o portão e ficamos em segurança”, relata a vice-diretora.

Anúncios

Potira Lisboa também explicou que, depois da invasão, equipes foram acionadas para fazer a captura do boi. Imagens registradas no local mostram homens tentando laçar o animal para colocá-lo em uma carreta.

Oito pessoas tentam carregar animal que invadiu escola em Tatuí — Foto: Arquivo Pessoal

“Assim que recolhemos e acalmamos as crianças, já foi chamado o Samu, a Guarda, o pessoal da Zoonoses. Eles já vieram e tomaram todas as providências”, conta.

Anúncios

Segundo a prefeitura de Tatuí, algumas crianças sofreram escoriações devido à correria e foram atendidas pelo Samu e bombeiros.

O município informou que 14 crianças foram atendidas no pronto-socorro, sendo que duas tiveram ferimentos leves e as outras foram atendidas apenas pelo nervosismo. Todas tiveram alta no mesmo dia.

“Inusitado totalmente, surreal. Nunca passamos por isso. Apesar de ser um bairro próximo da zona rural, ter vários pastos por perto, nunca imaginamos que um animal solto fosse entrar de repente na escola”, afirma Potira.

Boi que invadiu pátio de escola em Tatuí é capturado — Foto: Arquivo Pessoal
Boi que invadiu pátio de escola em Tatuí é capturado (Foto: Arquivo Pessoal)

De acordo com a diretoria, a escola recebeu a informação de que o boi que invadiu a unidade tinha sido vendido recentemente e trocado de pasto. Por isso, a dona acredita que ele estourou a cerca e fugiu.

A equipe da zoonoses da prefeitura foi acionada, sedou o animal e o retirou da escola na caçamba de um caminhão. Apesar da confusão, na manhã de terça-feira (23), as aulas foram realizadas normalmente.

Captura de boi que invadiu pátio de escola em Tatuí — Foto: Arquivo Pessoal
Captura de boi que invadiu pátio de escola em Tatuí (Foto: Arquivo Pessoal)

Fonte: G1

Últimas

HCLTech informa receita de US$ 13,3 bilhões no ano fiscal de 24, um aumento de 5,4% em relação ao ano anterior

27/04/2024

Bem posicionada para capitalizar com suas propostas baseadas em IA, modelo de entrega global e combinação...

Categorias