29 março, 2024

Últimas:

UE pede que Londres resolva litígio sobre pesca com a França até 10 de dezembro

Anúncios

A Comissão Europeia pediu nesta quarta-feira (24) a Londres para resolver o litígio pós-Brexit com a França sobre licenças de pesca até 10 de dezembro, informou um de seus porta-vozes.

“O comissário Virginijus Sinkevicius (meio ambiente e pesca) falou hoje com o ministro (britânico) George Eustice e insistiu que os litígios sobre as licenças de pesca estejam resolvidos em 10/12/2021”, informou o porta-voz.

Anúncios

A França pediu à Comissão que seja “mais ativa” na resolução do conflito.

“O diálogo deve ter uma data-limite e a Comissão deve dá-la ao Reino Unido”, disse a ministra francesa da Pesca, Annick Girardin.

Anúncios

Em virtude do acordo pós-Brexit de 2020 entre o Reino Unido e a União Europeia, os pescadores europeus poderão continuar trabalhando em águas britânicas se provarem que o faziam antes, mas Londres e Paris divergem sobre o tipo de justificativas e seu alcance.

O governo do Reino Unido e os Executivos das ilhas britânicas situadas a poucos quilômetros das costas francesas da Normandia concederam até o momento 220 licenças definitivas, mas a França, que reduziu suas exigências, reivindica outras 150.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias