24 abril, 2024

Últimas:

Tempestade que alagou ruas e derrubou torre em Itapeva teve ventos de mais de 70 km/h

Anúncios

A tempestade que alagou ruas, danificou cabos da rede elétrica e derrubou uma torre da Polícia Rodoviária em Itapeva (SP) teve ventos de mais de 70 km/h, de acordo com o Instituto Climatempo.

A chuva atingiu a cidade na tarde de quinta-feira (4) e, nesta sexta (5), equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Defesa Civil continuam trabalhando para consertar os estragos.

Anúncios

Segundo o órgão, os funcionários fizeram a limpeza das vias e auxiliaram moradores que tiveram árvores caídas nos quintais.

Tempestade alaga ruas e danifica rede elétrica em Itapeva — Foto: Guarda Civil Municipal/Divulgação
Tempestade alaga ruas e danifica rede elétrica em Itapeva (Foto: Guarda Civil Municipal/Divulgação)

Conforme o balanço da Defesa Civil, foram registradas sete quedas de árvores, sete quedas de fios, quatro enchentes e uma torre caída. Além disso, os ventos derrubaram a cobertura de uma oficina de funilaria na Vila Isabel.

Anúncios

A Defesa Civil informou que não houve registros de moradores desabrigados ou feridos. No entanto, muitas pessoas tiveram prejuízos com móveis e até veículos danificados.

A meteorologista Dóris Palma, do Instituto Climatempo, explicou que não chovia forte em Itapeva desde o último dia 24, quando foram registrados cerca de 25 milímetros de chuva. Nesta quinta-feira (4), o acumulado foi de 26 milímetros e os ventos chegaram a 76km/h, conforme o Inmet.

Ela disse que a chuva foi resultado de uma combinação de fortes instabilidades no Paraná, onde nuvens se desprenderam e foram ao estado de São Paulo, além da típica combinação entre calor e umidade que favoreceram a formação de nuvens carregadas.

Segundo a meteorologista, a previsão é de tempo firme para os próximos dias na região de Itapeva, somente com variação da nebulosidade. No entanto, há risco de novos temporais a partir de segunda-feira (8).

Fonte: G1 – Foto: Guarda Civil Municipal/Divulgação

Últimas

São Paulo terá programa de pagamento de serviços ambientais

São Paulo terá programa de pagamento de serviços ambientais

24/04/2024

Autoridades de todo o planeta acompanham com preocupação as mudanças climáticas registradas nos últimos anos. O...

Categorias