Tempestade alaga ruas, derruba torre e danifica rede elétrica em Itapeva

A tempestade que atingiu Itapeva (SP) na tarde desta quinta-feira (4) alagou ruas, danificou cabos da rede elétrica e derrubou uma torre da base da Polícia Rodoviária.

De acordo com Rafael Vieira, que é comandante da Guarda Civil Municipal e coordenador da Defesa Civil de Itapeva, a cidade teve chuva e rajadas de vento muito intensas, que derrubaram o barracão de uma oficina de funilaria na Vila Isabel.

Segundo ele, os destroços do barracão foram parar na rede elétrica do bairro e os moradores ficaram sem energia.

Destroços de barracão caiu sobre a rede elétrica em Itapeva — Foto: Guarda Civil Municipal/Divulgação
Destroços de barracão caiu sobre a rede elétrica em Itapeva (Foto: Guarda Civil Municipal/Divulgação)

A Defesa Civil também disse que registrou vários pontos com rede elétrica rompida e alagamentos nas partes mais baixas da cidade. Apesar disso, até o fim da tarde, não havia registros de feridos ou desabrigados.

Ainda conforme o órgão, as equipes foram acionadas para interditar os pontos onde houve rompimento de cabos até a chegada da concessionária de energia e registrar as ocorrências das casas alagadas.

O comandante explicou que ainda não foi possível contabilizar a quantidade de chamados recebidos, já que eles continuavam recebendo solicitações até o início da noite. Em casos de emergência, as pessoas podem entrar em contato pelos números 199 e 153.

Tempestade alaga ruas e danifica rede elétrica em Itapeva — Foto: Guarda Civil Municipal/Divulgação
Tempestade alaga ruas e danifica rede elétrica em Itapeva (Foto: Guarda Civil Municipal/Divulgação)

Fonte: G1 – Foto: Guarda Civil Municipal/Divulgação

Scroll Up