Santos vence o Athletico-PR na Vila Belmiro

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

O Santos conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro durante a noite deste domingo. No Estádio da Vila Belmiro, com Marinho inspirado, a equipe comandada pelo técnico Cuca ganhou do Athletico-PR por 3 a 1 e enfim desencantou no torneio nacional.

Com seu primeiro triunfo, o Santos chega aos quatro pontos ganhos e figura no oitavo lugar da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Já o Athletico-PR, antes com 100% de aproveitamento no torneio, permanece com seis pontos e cai para a quinta posição.

Pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, às 19h30 (de Brasília) desta quarta-feira, o Athletico-PR volta a campo para encarar o Palmeiras, na Arena da Baixada. O Santos, por sua vez, duela com o Sport a partir das 19h15 de quinta, no Estádio da Ilha do Retiro.

O Jogo – O Santos conseguiu inaugurar o marcador na Vila Belmiro aos 27 minutos do primeiro tempo. Em uma saída errada do Athletico-PR, Lucas Halter permitiu a retomada do Santos. Marinho recebeu do lado direito e cruzou rasteiro para Soteldo apenas completar.

O time mandante cresceu após sair na frente e conseguiu aumentar a vantagem aos 39 minutos da etapa inicial. Marinho driblou bem pela ponta direita e cruzou. A bola passou por Soteldo e chegou para conclusão certeira de Felipe Jonatan, no ângulo esquerdo do goleiro Santos.

O Santos conseguiu construir uma boa vantagem no primeiro tempo, mas perdeu o zagueiro Lucas Veríssimo e o goleiro Vladimir, substituídos por Alex e João Paulo, respectivamente. Nos acréscimos, Nikão pegou uma sobra na entrada da área, limpou a marcação e acertou a trave da meta alvinegra.

Encarregado de substituir o pai Dorival Júnior, afastado por covid-19, o auxiliar Lucas Silvestre voltou para o segundo tempo com Carlos Eduardo no lugar de Vinícius Mingotti. Em uma jogada individual dentro da área, o ex-atacante do Palmeiras caiu após contato de Diego Pituca, em lance considerado normal pela arbitragem.

O Santos conseguiu marcar seu terceiro gol aos 36 minutos da etapa complementar. Após salto errado de Lucas Halter para cortar lançamento no meio-campo, Marinho disparou em velocidade e definiu com precisão na cara do goleiro Santos.

O Athletico-PR diminuiu a vantagem do Santos na Vila Belmiro quatro minutos antes do final do tempo regulamentar. Em bela jogada, Geuvânio invadiu a área e cruzou para conclusão certeira de Abner. A reação do time paranaense, no entanto, não avançou.

SANTOS 3 x 1 ATHLETICO-PR

Data: 16 de agosto de 2020
Horário: 19h45 (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau (RS)
VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Cartões amarelos: Alison (SAN); Richard e Lucas Silvestre (APR)
GOLS:
SANTOS: Soteldo, aos 27 minutos do 1º Tempo, Felipe Jonatan, aos 39 minutos do 1º Tempo, e Marinho, aos 36 minutos do 2º Tempo
ATHLETICO-PR: Abner, aos 41 minutos do 2º Tempo

SANTOS: Vladimir (João Paulo); Pará, Lucas Veríssimo (Alex), Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Carlos Sanchez; Marinho (Jobson), Soteldo e Kaio Jorge (Tailson)
Técnico: Cuca

ATHLETICO-PR: Santos; Jonathan (Khellven), Thiago Heleno, Lucas Halter e Abner; Wellington, Léo Cittadini e Marquinhos Gabriel (Richard); Nikão (Geuvânio), Vitinho (Pedrinho) e Vinícius Mingotti (Carlos Eduardo)
Técnico: Lucas Silvestre

Fonte: Yahoo! – Foto: Ivan Storti/Santos FC

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes