26 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Grupo de vendas no Facebook usa preferência política como critério de participação

Anúncios

Comuns para negócios entre internautas no Facebook, os grupos de vendas têm se tornado cada vez mais populares. Alguns com acesso público e outros mais restritivos, onde o acesso se dá pela aprovação de administradores ou moderadores.  

Em Botucatu, o grupo Desapega Botucatu Tm O Original utiliza como um dos primeiros critérios de participação o alinhamento político/partidário da pessoa interessada, ao indagar se “Você é Petista?”, dando duas opções de resposta. Dependendo do posicionamento, pode ser aprovado ou não. O grupo possui quase 50 mil membros.

Anúncios

A medida tem gerado críticas no próprio Facebook, com alguns internautas indagando a necessidade de se saber a ideologia política para se fazer negócio. Alguns, inclusive, reforçaram que no próprio grupo há diversas postagens de cunho político de ataques diretos à esquerda.

A presidente do Diretório Municipal do PT de Botucatu, Janete dos Santos Lima, repudiou a medida adotada para selecionar os membros. “Lamentável que em um grupo de vendas o critério para entrar seja o posicionamento ideológico, isso demonstra uma total ignorância e preconceito com quem pensa diferente, o PT defende uma sociedade em que caibam todos, que todos tenham direito, independente do seu posicionamento Politico. Portanto causa repulsa e preocupação o posicionamento da página”, frisou.

Anúncios

A reportagem entrou em contato com os moderadores em busca dos responsáveis pela administração da página, sem sucesso. O espaço está aberto para a resposta dos integrantes do grupo.

Flávio Fogueral – Notícias Botucatu

Últimas

Novo suplemento de creatina chega ao mercado

Novo suplemento de creatina chega ao mercado

26/04/2024

Disponível no formato sublingual, o produto promete uma absorção mais rápida e eficiente

Categorias