28 março, 2024

Últimas:

Reabertura de agências do INSS é suspensa em São Paulo

Anúncios

As agências do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) seguem fechadas para o atendimento presencial no estado de São Paulo. A reabertura, prevista para esta segunda-feira (14), foi suspensa pela Justiça.

A decisão foi do desembargador Peixoto Júnior, do TRF-3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região), atendendo a um pedido do sindicato estadual de trabalhadores da Previdência Social e Seguro Social. Na liminar, ele condiciona a retomada a um plano seguro, com vistorias e testagem dos servidores para a covid-19.

Anúncios

O INSS afirma que vai recorrer da decisão. “Os segurados que tinham agendado atendimento devem desconsiderar e proceder com a remarcação pelo Meu INSS (plataforma digital) ou pelo telefone 135”, diz nota do instituto.

REGRAS ATUAIS DA RETOMADA

Nos municípios em que as agências do INSS reabriram nesta segunda-feira, serão recebidos apenas segurados que marcaram horário. O objetivo é evitar aglomeração durante a pandemia de covid-19 – doença causada pelo coronavírus Sars-CoV-2.

Anúncios

Serão priorizados perícia médica, avaliação social, cumprimento de exigência, justificação administrativa e reabilitação profissional. Os demais serviços continuam disponíveis apenas de maneira remota.

Fonte: Jornal Metro

Últimas

Inovação é usada para cuidar da retenção urinária feminina

Inovação é usada para cuidar da retenção urinária feminina

28/03/2024

A nova tecnologia reduz a incidência de infecções urinárias e dá mais autonomia as mulheres com...

Categorias