26 abril, 2024

Últimas:

PS5: Veja os títulos que animaram os gamers

Anúncios

Após anos de espera, o lançamento do PlayStation 5, novo videogame da Sony, está próximo. No Brasil, a chegada está marcada para 19 de novembro, com os modelos custando entre R$ 4.499, edição digital, sem leitor de disco, e R$ 4.999, edição com o leitor de Blu-ray. A pré-venda já está disponível.

Sem dúvidas, o PlayStation 5 será uma das principais opções para jogar videogame nos próximos anos. Alguns títulos já foram anunciados para a plataforma, sendo que muitos deles despertaram a atenção dos jogadores, seja gamers de longa data ou aqueles que pretendem dedicar mais tempo ao console a partir de agora.

Anúncios

Neste texto, você conhece um pouco mais sobre os jogos que farão a cabeça do público nos próximos meses.

Ratchet & Clank: Rift Apart

Produzido pela Sony Interactive Entertainment, o novo jogo da franquia Ratchet & Clank é um dos títulos que merecem ser conferidos. Criada em 2002, ainda no PlayStation 2, a série de jogos conquistou milhares de fãs no mundo todo, sendo este o 12º lançamento da saga.

Anúncios

A nova aventura promete colocar os protagonistas em uma jornada interdimensional, na qual eles devem enfrentar um imperador maligno de outra realidade. O jogo conta com novas mecânicas e personagens, além de um visual colorido e arrojado, que tem tudo para proporcionar horas de diversão.

Resident Evil Village

O primeiro jogo da franquia Resident Evil é de 1996. Desde então, ela já ganhou inúmeras sequências, em diversas plataformas, assim como adaptações para o cinema, consolidando seu caminho como uma das sagas mais populares de jogos de todos os tempos.

O novo título será uma sequência direta de Resident Evil VII. Assim como seu antecessor, a proposta do novo game é se distanciar da ação e focar nos aspectos de terror. Na trama, Ethan e Mia Winters acreditam que deixaram o pior para atrás, mas uma reviravolta acontece e Ethan acaba se tornando o ponto central de um novo pesadelo.

Demon’s Souls

Em 2009, a From Software lançou Demon’s Souls, com exclusividade para PlayStation 3. O game foi marcado pela sua dificuldade, que apresentava uma série de obstáculos desafiadores para os jogadores, tornando a finalização do jogo muito difícil. Apesar disso, o nível de complexidade foi considerado justo pelos gamers. Assim, o jogo recebeu grandes elogios da crítica e do público.

O sucesso abriu portas para as sequências espirituais do game, como Dark Souls, Bloodborne e Sekiro. Após anos pedindo por um remake, os fãs foram finalmente atendidos pela Sony. A nova versão deve contar com gráficos atuais e refeitos, além de haver a expectativa de que novas funções e até cenários possam fazer parte dela.

Horizon: Forbidden West

Produzido pela Guerrilla Games, Horizon: Forbidden West é a aguardada sequência de Horizon: Zero Dawn, originalmente lançado para o PlayStation 4. O novo capítulo levará a protagonista do primeiro game, Aloy, a novos ambientes, menos tecnológicos e mais naturais. Novas criaturas e a possibilidade de nadar são outros destaques garantidos na continuação.

O jogo, que será lançado em 2021, também estará disponível para PS4. Entretanto, quem escolher a versão do novo console, irá aproveitar suas novas funcionalidades, como a memória SSD com velocidade ultrarrápida e os gráficos aprimorados.

Marvel’s Spider-Man: Miles Morales

O novo jogo da franquia Homem-Aranha, que dá sequência aos lançados para PlayStation 4, em 2018, irá acompanhar o adolescente Miles Morales. Enquanto se adapta ao novo lar, ele deve aprender com seu mentor, Peter Parker, o que é preciso para se tornar um novo herói.

As habilidades do jovem serão testadas quando uma violenta disputa de força ameaça os moradores de sua vizinhança. O jogo promete fazer com que os jogadores se sintam na pele de Miles, além de introduzir novas mecânicas e habilidades em relação ao anterior.

Gran Turismo 7

Os fãs de velocidade também têm motivos para comemorar com a chegada do novo console. O game Gran Turismo 7, da popular franquia de corrida, contará com veículos e pistas clássicas, além de trazer de volta o famoso Modo de Simulação GT — um prato cheio para os gamers de longa data. A jogabilidade promete proporcionar uma experiência imersiva, com uma resolução de 4K e 60 quadros por segundo. Os desenvolvedores também dizem que uma variedade de carros não necessitará de tela de carregamento. Outros recursos que devem ser explorados pelo jogo são o posicionamento de áudio 3D do PS5 e o DualSense de seu controle.

Conteúdo Produzido para o Jornal Leia Notícias

Últimas

A Deriv promove Rakshit Choudhary de COO para co-CEO

26/04/2024

Anúncios Rakshit Choudhary foi promovido a co-CEO, juntando-se ao fundador e CEO Jean-Yves Sireau A Deriv...

Categorias