06 de julho, 2026

Últimas:

Homem volta à casa após agressão e acaba preso em Botucatu

Anúncios

Ocorrência foi registrada na Chácara Recreio Vista Alegre; vítima teve lesão no lábio e foi orientada sobre medidas protetivas

Um homem foi preso em flagrante em Botucatu após uma ocorrência de violência doméstica registrada na noite de quinta-feira, 2 de julho, em uma residência na região da Chácara Recreio Vista Alegre. O caso foi atendido pela Polícia Militar e apresentado no Plantão Policial da cidade.

Anúncios

De acordo com o registro policial, a equipe foi acionada via COPOM para atender uma ocorrência de violência doméstica. No local, a vítima relatou que havia sido agredida pelo companheiro com um soco na região da boca, o que causou lesão no lábio inferior.

Ainda segundo o boletim, a mulher informou que, para se defender da agressão, utilizou uma faca e atingiu a mão do homem. Quando os policiais chegaram ao endereço, ele já havia deixado o local.

Anúncios

A vítima recebeu orientações sobre os procedimentos legais, incluindo a possibilidade de procurar a Delegacia de Defesa da Mulher no próximo dia útil para formalizar o pedido de medidas protetivas de urgência, previstas na Lei Maria da Penha.

Após o primeiro atendimento, a Polícia Militar foi novamente acionada com a informação de que o homem havia retornado à residência. As equipes voltaram ao local e localizaram o autor, que apresentava sinais de embriaguez e ferimento em uma das mãos.

Diante dos relatos e das lesões constatadas, ele recebeu voz de prisão em flagrante. Autor e vítima foram encaminhados ao Pronto-Socorro Adulto para atendimento médico e, após liberação, apresentados no Plantão Policial.

A prisão foi ratificada pela autoridade policial pelo crime de lesão corporal no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher. O homem foi encaminhado à Central de Custódia de Botucatu, onde permaneceu à disposição da Justiça.

Foram expedidas requisições ao Instituto Médico Legal. A faca mencionada no relato da vítima não foi apresentada no Plantão Policial.

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Ocorrência foi registrada na Chácara Recreio Vista Alegre; vítima teve lesão no lábio e foi orientada sobre medidas protetivas...

Categorias