Veja como montar enxoval em 2020

As compras virtuais e os serviços de consultoria podem ser grandes aliados de quem busca praticidade, qualidade e bom preço.

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

De acordo com a sabedoria popular, “quem casa, quer casa”, mas sabemos que aqueles que vão mudar o estado civil também precisam de outros itens, como adquirir objetos básicos para cama, mesa e banho: o famoso enxoval.

Em 2020, a tarefa pode ser ainda mais desafiadora, graças às restrições de abertura do comércio e à necessidade de evitar aglomerações, mantendo o isolamento social. Então, como fazer para adquirir produtos de qualidade de forma segura?

1.  Pesquisa

O primeiro passo para preparar um bom enxoval é descobrir o que precisa ser comprado. Quem vai viver em uma casa grande, por exemplo, poderá adquirir mais itens do que aqueles que vão morar em um estúdio ou apartamento.

Há diversas listas na internet que ajudam a dar uma ideia do que deve ser adquirido. O casal também pode criar a própria lista, de acordo com os cômodos do futuro lar e do orçamento disponível.

Com a ajuda da tecnologia, não é preciso nem bater perna por aí: pela internet, dá para pesquisar lojas, preços, marcas e tipos de produtos para o enxoval. Além de checar o valor, é interessante avaliar o frete e o prazo de entrega para não correr riscos de ficar sem o item quando precisar usá-lo.

2.  Compra on-line

Em um ano com uma dinâmica tão diferenciada quanto este, nada como lançar mão da praticidade das compras virtuais para poder receber os produtos sem precisar sair de casa.

Montar o enxoval por meio de lojas virtuais é confortável e seguro: não é preciso sair de casa, evita-se aglomerações e há diversas barreiras tecnológicas que protegem os dados durante a transação financeira.

Há quem se queixe do fato de não poder ver ou tocar os produtos antes de adquiri-los. Desse modo, é importante lembrar que os órgãos de defesa ao consumidor asseguram a troca ou a devolução gratuita até sete dias após o recebimento do item, justamente por arrependimento.

3.  Consultorias

Para quem tem pouco tempo para pesquisar lojas e preços, o serviço de consultoria pode ser uma ajuda e tanto. A grande maioria trabalha com enxoval para bebês, mas não é difícil encontrar empresas especializadas no primeiro lar.

Com profissionais experientes, as consultorias conseguem bons preços e ótimas promoções para os clientes. Eles escolhem uma série de produtos para apresentar ao consumidor, que opta por aqueles que mais lhe agradam.

O consultor pode indicar lojas, produtos, marcas e materiais, além de acompanhar a compra presencial dos itens do enxoval ou adquiri-los pelo casal — vai do que o cliente prefere.

4.  Lista

Alguns itens são fundamentais, outros são opcionais. Leve em conta o gosto e o espaço disponível para guardar as peças ao longo do dia antes de fazer a compra. Elaboramos uma sugestão básica para ajudar na compra do primeiro enxoval. Confira!

Quarto:

– travesseiros (dois a quatro);

– 2 jogos de lençol (duas fronhas, lençol de baixo com elástico e de cima sem);

– uma colcha de algodão;

– um cobertor de microfibra;

– um edredom;

– um protetor de colchão;

– uma sala para cama box (se for o caso),

– fronhas e lençóis avulsos para quando receber visitas.

Banheiro

– tapete de boxe;

– tapete ou toalha de piso;

– 2 jogos de toalhas (incluindo banho e rosto);

– 2 toalhas de banho avulsas;

– 2 toalhas de rosto avulsas,

– toalhas de lavabo (se houver na casa).

Cozinha

– 2 toalhas de mesa para o dia a dia;

– 2 pares de jogo americano;

– 1 toalha de mesa para ocasião especial;

– 6 panos de prato (mais 6 se houver varanda gourmet);

– 3 aventais;

– 1 par de luvas térmicas;

– 6 panos de chão;

– 4 panos de limpeza,

– 1 tapete tipo passadeira para a área da pia.

Sala

– 4 jogos de almofadas,

– manta para o sofá.

Conteúdo Produzido para o Jornal Leia Notícias

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes