29 março, 2024

Últimas:

Presidente despreza ‘Democracia Corinthiana’ e critica Liga Sul-Minas-Rio

Anúncios

Roberto de Andrade e Eurico Miranda falam na CPI, em Brasília, ao lado do senador Romário (Foto: Divulgação)

Os presidentes Eurico Miranda, do Vasco, e Roberto de Andrade, do Corinthians, foram convidados pelo senador Romário para depor na CPI do Futebol na tarde desta quarta-feira. Na sessão realizada em Brasília, o mandatário do Timão minimizou a importância da Democracia Corintiana e teceu críticas à Liga Sul-Minas-Rio.

“Não trouxe benefício algum para o Corinthians, era um ato dos atletas. Chamou a atenção da mídia pois não havia as concentrações. A opinião de dois ou três que mandavam no elenco era o que se ouvia. Aquilo ficou marcado como um evento fora de série, mas não foi assim, não entendo assim”, declarou.

Anúncios

A Democracia Corintiana deu-se no começo da década de 1980, em plena ditadura militar, com a ascensão de Waldemar Pires à presidência, sendo Sócrates, Wladimir, Casagrande, Zenon, Zé Maria e Biro-Biro os líderes do movimento dentro do elenco. Com isso, as decisões, que passavam de escalações à gestão do clube, eram votadas pelos atletas e outros funcionários, uma inovação para a época.

Roberto de Andrade ainda comentou sobre a Liga Primeira, criada em setembro e aprovada pela CBF recentemente. “Fui convidado e neguei imediatamente. Somos sim a favor de uma liga, mas desde que todos os times do Brasil estejam envolvidos. Não sei de onde irão tirar datas. Hoje, tenho que cumprir o calendário religiosamente, nem transferência de data a CBF concede, não podemos nem marcar um amistoso para conseguir renda extra”, disparou.

Anúncios

O torneio foi fundado no dia 10 de setembro deste ano e conta com 15 times: América-MG, Avaí, Atlético-MG, Atlético-PR, Chapecoense, Coritiba, Criciúma, Cruzeiro, Figueirense, Fluminense, Flamengo, Internacional, Joinville, Grêmio e Paraná. Alexandre Kalil, ex-presidente do Galo, foi eleito executivo-chefe e, na última semana, conseguiu o aval da CBF após reunião Marco Polo Del Nero para que a Liga aconteça em 2016.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias