05 maio, 2024

Últimas:

Polícia prende terceiro suspeito de espancar jovem de 24 anos em Garça

Anúncios

O terceiro suspeito de participar do espancamento de Narciso dos Santos, de 24 anos, em uma rua na madrugada do dia 9 de maio, em Garça (SP), junto com outras quatro pessoas, se entregou à polícia na manhã desta terça-feira (18) depois de não ser encontrado durante operação da Polícia Civil realizada no sábado (15).

De acordo com a polícia, Breno Nunes de Souza, de 18 anos, se apresentou junto com um advogado, por volta das 9h e em seguida, foi encaminhado para a cadeia pública de Avaí (SP).

Anúncios

Após as investigações do caso, a Polícia Civil indiciou quatro homens envolvidos na agressão e realizou uma operação no sábado para prender três deles, mas não conseguiram encontrar ninguém e, por isso, os três suspeitos passaram a ser considerados foragidos da Justiça.

Segundo os policiais, os quatro suspeitos vão responder por tentativa de homicídio, com agravante de motivo fútil e por meio cruel e também por corrupção de menores, já que um dos cinco agressores é menor de idade e vai responder apenas por ato infracional.

Anúncios

Inicialmente o inquérito aberto era de lesão corporal, mas diante do agravamento de saúde da vítima, que recebeu alta da UTI nesta segunda-feira, mas permanece internado, o inquérito foi modificado.

O delegado da Polícia Civil, Gustavo Pozzer, já havia ressaltado que apesar do crime ter sido registrado como lesão corporal, no decorrer do inquérito os suspeitos poderiam responder por tentativa de homicídio, já que o estado de saúde da vítima foi considerado grave.

“Nós já identificamos todas as pessoas que estão no vídeo, tanto essas cinco pessoas que ficam mais em volta no vídeo, quanto os transeuntes. No decorrer do inquérito vamos ouvir todas para que com as imagens e com todos esses depoimentos nós consigamos a segurança para a tipificação correta do crime, para que o inquérito policial seja robusto para posterior encaminhamento ao poder judiciário, para que haja a devida responsabilização dessas pessoas”, explicou Pozzer.

Nesta segunda-feira (17), dois primos de 19 e 21 anos, que fazem parte do grupo envolvido no espancamento, também se entregaram na delegacia e foram presos. Eles não tiveram a identidade revelada.

Imagens da câmera de segurança mostram jovem caído ao lado da guia da calçada após ser agredido em Garça (SP) — Foto: Circuito de Segurança/ Reprodução
Imagens da câmera de segurança mostram jovem caído ao lado da guia da calçada após ser agredido em Garça (SP) (Foto: Circuito de Segurança/ Reprodução)

O advogado da dupla, Niel Correa Amorim, disse que apesar de confessarem o crime, os dois primos não queriam matar, mas apenas ferir a vítima que levou golpes e chutes na cabeça até mesmo depois de estar desacordada ao lado da guia da calçada, conforme mostram as imagens das câmeras de segurança.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

“Confessaram os fatos e embora as imagens sejam fortíssimas, alegaram aqui que a intenção não era matar e sim, ferir”, disse o advogado.

Fonte: G1

Últimas

Botucatu: Criminoso é baleado durante tentativa de roubo na Vila Antártica

05/05/2024

Anúncios Um criminoso foi baleado na noite do sábado, 4 de maio, durante uma tentativa de...

Categorias