26 abril, 2024

Últimas:

Cachorra morre após evitar ataque de pit bull a menina de 8 anos em Bauru: ‘Salvou minha filha’, diz dona

Anúncios

Uma cachorra da raça shih-tzu morreu após evitar que um pit bull atacasse uma criança de 8 anos em Bauru (SP), nesta segunda-feira (17).

A psicóloga Thaynara Milano conta que estava com sua filha, Larah, de 8 anos, a cachorrinha Lilica e um outro cachorro da família na calçada em frente a sua casa no bairro Gasparini na tarde de domingo (16) quando o pit bull escapou.

Anúncios

“Sentei ali na calçada junto dela e fiquei olhando. A Lilica e o Bola, que é filho dela, saíram e ficaram ali na calçada comigo. Eles sempre ficam ali com alguém junto. Foi tudo muito rápido. O pit bull do vizinho simplesmente abriu o portão e foi pra cima da Larah. Nisso a Lilica se assustou e foi para frente. Foi aí que ele pegou a Lilica e não soltava ela.”

Cachorra morre depois de tentar salvar criança e ser atacada por pitbull no bairro Gasparini em Bauru (SP) — Foto: Arquivo pessoal/ Thaynara Milano
Cachorra morre depois de tentar salvar criança e ser atacada por pitbull no bairro Gasparini em Bauru (SP) (Foto: Arquivo pessoal/ Thaynara Milano)

Diante da situação desesperadora, a psicóloga levou a filha para dentro de casa e não deixou que saísse mais, gritou por ajuda enquanto procura objetos para separar os animais.

Anúncios

“O Bola pulou em cima dele, mordeu, latiu, brigava e ele não soltava. A minha reação foi o desespero. Peguei a Lara para entrar para dentro de casa, gritei meu pai que estava na sala vendo um jogo enquanto gritava pelo Bola e corria para pegar coisas.”

Com os gritos da família, os vizinhos saíram na rua e tentaram ajudar, mas foi em vão. O pit bull só soltou a cachorra quando um dos vizinhos ficou em cima dele e o pegou pelo pescoço.

“Foram cerca de 5 minutos nessa tortura. Ele andou com ela por quatro quarteirões. Vizinhos saíram com balde de água e objetos na tentativa de conseguir fazer ele soltar a Lilica, mas ele corria e ninguém acertava. Minha irmã ficou sem reação no chão na rua. Um moço passou de carro e disse que tinha que pegar no pescoço dele. Foi aí que um vizinho sentou em cima dele, pegou no pescoço e ele soltou”, conta Thaynara.

Lilica conseguiu proteger a dona do ataque de um pitbull, mas morreu durante a recuperação depois de ter uma parada cardíaca em Bauru (SP) — Foto: Arquivo pessoal/ Thaynara Milano
Lilica conseguiu proteger a dona do ataque de um pitbull, mas morreu durante a recuperação depois de ter uma parada cardíaca em Bauru (SP) (Foto: Arquivo pessoal/ Thaynara Milano)

Assustado, o pit bull correu de volta para a sua casa e Thaynara segurou o portão para que ele não saísse novamente. Ela conta ainda que nesse momento um vizinho disse que já havia ligado para uma clinica veterinária e estavam aguardando Lilica para atende-la.

“Lilica ficou muito machucada. Aí meu pai pegou ela, enrolou em uma toalha, colocou dentro do carro e um vizinho ligou para uma veterinária e disse que ela estava esperando a gente. Eu estava tão nervosa que coloquei no GPS e fui seguindo. Quando chegou lá a veterinária foi clara, dizendo que o estado dela era grave e precisava suturar os machucados, mas ela estava com os sinais vitais muito baixos e não daria pra sedar naquele momento. Ela passou a noite internada”, relata a psicóloga.

Lilica era muito querida por toda a família e tinha uma relação muito próxima com a pequena Larah de 8 anos — Foto: Arquivo pessoal/ Thaynara Milano
Lilica era muito querida por toda a família e tinha uma relação muito próxima com a pequena Larah de 8 anos (Foto: Arquivo pessoal/ Thaynara Milano)

Nesta segunda-feira (17), Thaynara diz que Lilica apresentou melhora e foi possível fazer a sutura. Durante uma visita da mãe, Fátima, e de sua irmã, pela manhã, a veterinária informou que o quadro de Lilica precisava apenas ser estabilizado para que ela tivesse alta. No entanto, ela teve uma parada cardíaca no início da tarde de segunda-feira e morreu.

“Minha mãe e irmã visitaram ela de manhã e ela estava bem. A veterinária disse que conseguiu fazer a sutura, fez os raios-x e como não tinha lesão ou fratura, só precisava estabilizar a saturação e tudo. E disseram que quando ela estabilizasse já poderia dar alta pra ela. A veterinária pediu também pra levar almoço para ela e minha mãe me chamou pra ir junto. No meio do caminho o celular tocou e disseram que ela havia morrido. Começaram a reduzir os sedativos para dor, porque a Lilica tinha apresentado melhora e o coração não aguentou”https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

O vizinho e dono do pit bull não estava em casa quando tudo ocorreu e ao chegar e ser informado do ocorrido, ele imediatamente entrou em contato com a família e foi até a clínica para tentar ajudar, conforme conta a psicóloga.

“Ele foi no veterinário ajudar, totalmente arrasado, chorava, perdia perdão e desculpa. Ele disse que iria arcar com todas as despesas e lamentou muito. Ele contou para gente que saiu pra trabalhar e bateu o portão, travou e não trancou e que ele sempre faz isso e nunca nada disso tinha acontecido.”

Thaynara relata que a família está muito triste. Lilica tinha 6 anos e era muito querida por sua filha e por todos, “se fosse com a Larah eu nem sei o que faria, ele foi em direção à ela, a Lilica salvou minha filha. Lara está muito abalada com toda a situação”.

A família também registrou um boletim de ocorrência online e foi até a delegacia na manhã desta terça-feira (18). O caso será investigado como omissão cautela na guarda/condução animais.

Fonte: G1 – Foto: Arquivo pessoal/ Thaynara Camargo

Últimas

Agronegócio impulsiona turismo corporativo no interior do Mato Grosso

Agronegócio impulsiona turismo corporativo no interior do Mato Grosso

26/04/2024

Com a crescente demanda por hospedagem de qualidade para viajantes a negócios, os hotéis no cinturão...

Categorias