17 de julho, 2024

Últimas:

Polícia Federal prende homem com 3 mil arquivos de conteúdo de exploração sexual infantil em Bauru

Anúncios

A Polícia Federal (PF) prendeu nesta terça-feira (27) um homem com aproximadamente 3 mil vídeos e fotos contendo cenas de exploração sexual infantil e pedofilia de menores de idade, em Bauru (SP).

De acordo com a corporação, as investigações foram iniciadas a partir da identificação de um usuário que compartilhou arquivos com cenas de cunho sexual envolvendo crianças e adolescentes.

Anúncios

Após investigar o antecedente e com autorização judicial, a equipe da PF cumpriu mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, de 36 anos. No local, foram apreendidos material de informática e celular que continham elementos que comprovam a atividade criminosa.

Ainda segundo a PF, a busca foi acompanhada por um Perito Policial Federal que constatou, em análise prévia, a existência de farta materialidade do crime.

Anúncios

O homem foi preso em flagrante por armazenar imagens com conteúdo de exploração sexual infantil e conduzido até a Delegacia de Polícia Federal de Bauru.

Homem foi preso com material de pedofilia em Bauru (SP) (Foto: PF/Divulgação)

Pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), responde pelo crime de pedofilia quem produzir, reproduzir, dirigir, fotografar, filmar ou registrar, por qualquer meio, cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo crianças ou adolescentes. A pena para esse delito é de quatro a oito anos de prisão mais pagamento de multa.

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Através da geração de mais de 100 empregos diretos e indiretos, o empreendimento da Learn Empreendimentos e Participações S.A busca...

Categorias