24 de julho, 2024

Últimas:

Esfera Solar lança BU Usinas em parceria com Canadian e Cana

Esfera Solar lança BU Usinas em parceria com Canadian e Cana

Anúncios

Atualmente, um dos principais riscos para quem investe em um projeto de energia solar e para quem constrói usinas fotovoltaicas é que o empreendimento não entregue a energia que foi proposta em função de problemas que venha apresentar, por conta de um defeito na instalação.

Com o objetivo de minimizar este tipo de risco para quem investe em solar, a distribuidora de geradores fotovoltaicos Esfera Solar anunciou o lançamento da BU Usinas, em parceria com a fabricante de inversores e módulos Canadian Solar e com o Canal Solar.

Anúncios

Segundo a Esfera, o foco da nova unidade de negócios é atuar no mercado de médios projetos (1 MW a 5 MW), oferecendo um pacote completo de soluções para os integradores como módulos, inversores, estrutura, média tensão e apoio à engenharia dos integradores. 

Bruno KikumotoCEO do Canal Solar, diz que a parceria com a Esfera vai de encontro com a missão de levar conhecimento às pessoas. “Queremos também levar conhecimento aos projetos por meio da nossa expertise e da nossa participação como consultoria em projetos de usinas fotovoltaicas, tanto em geração distribuída como geração centralizada”.

Anúncios

“A ideia é atuarmos juntos aos integradores que estão instalando essas usinas, como um apoio técnico, com a nossa experiência e com a nossa vivência no mercado”, destaca.

O executivo ainda relata que a equipe de consultoria de projetos do Canal Solar tem atuado muito na resolução de problemas em sistemas, que poderiam ter sido facilmente evitados se os bons conceitos de engenharia e as normas fossem respeitadas.

“A nossa atuação é no sentido de antecipar problemas que, eventualmente, os projetos dos integradores possuem e garantir que eles não sejam executados em campo. Atuar de forma proativa para que problemas não aconteçam e os projetos sejam entregues com excelência”, conclui.

Alexandre Borin, diretor LATAM para Geração Distribuída da Canadian Solar, está bastante otimista com o projeto. “A Esfera pode trazer a agilidade e competitividade para esse porte de projeto, agregando soluções para os integradores que podem encontrar toda solução da usina em um único fornecedor, facilitando a organização do cronograma de recebimento dos materiais e contando com produtos de excelente qualidade”.

Eduardo Villas Boas, CEO da Esfera, afirma que o lançamento da BU vem ao encontro com a maturação da empresa no mercado, que completou dois anos em março deste ano.

“A Esfera nasceu com bastante conhecimento de mercado. Investe muito em tecnologia (CRM, ERP, WMS) para superar os desafios da industrialização num mercado tão competitivo como esse e em pessoal para atender da melhor maneira possível os parceiros”, comenta.

“Ano passado fizemos algumas vendas spot de usinas desse porte, sempre em parceria com a Canadian. Com o lançamento de uma BU estruturada, temos o objetivo de aumentar e muito o alcance dessas negociações e atender o integrador desses projetos com muito mais alternativas”, finaliza.

Para entrar em contato diretamente com a BU Usinas o integrador pode enviar um e-mail para usinas@esferadistribuidora.com.br e será direcionado para um consultor da nova unidade.

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios The Estée Lauder Companies Inc. (NYSE: EL) (“ELC” ou a “empresa”) anunciou hoje que Akhil Shrivastava foi nomeado vice-presidente...

Categorias