24 de julho, 2024

Últimas:

Desaparecimento de pescadores em Ubatuba completa uma semana: ‘Temos esperança’

Anúncios

O desaparecimento dos dois pescadores de Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo, completou uma semana nesta terça-feira (27). Almendes Junior Alves, de 38 anos, e Adriano Camargo, de 41, saíram para pescar na última terça e não retornaram mais.

Desde o desaparecimento são realizadas buscas em alto mar. Ao longo do trabalho foram encontrados vestígios como uma rede de pesca, um banco do barco e uma sacola com itens pessoais de um deles, mas o Grupamento de Bombeiros Marítimos não conseguiu localizar a dupla.

Anúncios

Bombeiros retomam buscas por dois pescadores que desapareceram em Ubatuba, SP (Foto: Arquivo Pessoal)

“Tá todo mundo muito cansado, o mar já foi varrido de ponta a ponta, muitos barcos estão fazendo as buscas, amigos, tem gerado muita comoção. A gente já viu caso de pessoa ficar à deriva, perdido no mato e depois aparecer. Temos esperança”, disse Alessandra Alves, irmã de Almendes.

Além de lanchas, embarcações e moto aquáticas, o GBMar também chegou a usar um helicóptero nas buscas, que se concentram nas regiões das Ilhas de Búzios, Vitória, Anchieta e Tamanduá. Parentes e pescadores também se mobilizam nas buscas.

Anúncios

Segundo o GBMar, as buscas seguem normalmente até o sétimo dia de desaparecimento. Por isso, na quarta-feira (28) eles devem decidir se interrompem os trabalhos de busca ou não.

Bombeiros retomam buscas por dois pescadores que desapareceram em Ubatuba, (Foto: GBMar/ Divulgação)

Desaparecimento

Os desaparecidos são Almendes Junior Alves, de 38 anos, e Adriano Camargo, de 41. Segundo a família de Almendes, ele e o amigo saíram para pescar na última terça, por volta das 17h, e a previsão era de retornou até 1h de quarta-feira (21).

Após não retornarem no horário previsto, parentes buscaram informações sobre eles, mas não conseguiram os localizar. Em um cais no Itaguá, ponto de onde partiram, a família encontrou a bicicleta usada por Almendes.

A embarcação usada pelos pescadores é de alumínio, tem cor escura, motor e popa de cerca de seis metros de comprimento.

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Luzia Tancler Salgueiro – 101 anos Sepultamento Cemitério Portal das Cruzes 24/07/24 às 10h Velório Complexo Anúncios Ezequiel Martins...

Categorias