20 abril, 2024

Últimas:

Os melhores aplicativos de edição de fotos

Anúncios

Nas redes sociais, uma imagem diz mais que muitas palavras. Contudo, não basta apenas tirar uma foto, é preciso que ela chame a atenção. Uma boa edição é muito importante para o resultado final de um material, independentemente do seu objetivo.

Seja para atrair clientes com o marketing ou surpreender os amigos com os registros da última viagem, é preciso editar. A boa notícia é que existem vários aplicativos que tornam possível fazer isso pelo celular.

Anúncios

Alguns dispõem de ferramentas simples e fáceis de usar, perfeitas para amadores ou quem ainda tem dificuldades com muita tecnologia. No entanto, se você possui conhecimentos um pouco mais avançados ou quer aprender novas habilidades, também existem opções profissionais, que transformam qualquer foto.

Todos os aplicativos desta lista possuem as funcionalidades básicas de cortar, emoldurar, inserir textos e colocar filtros para melhorar a qualidade das imagens. Entretanto, eles não são iguais. Os diferenciais de cada um, assim como as suas necessidades, devem determinar a escolha.

Anúncios

Adobe Lightroom

Com uma interface fácil de usar, este programa, disponível para Android e iOS, oferece ao usuário a opção de fazer ajustes precisos, comparáveis ao trabalho de um profissional. Para quem não tem tanta habilidade, os filtros pré-definidos já fazem um bom trabalho.

O Adobe é referência em todo o mundo quando o assunto é edição de imagem e não deixa a desejar com essa ferramenta. Além dos ajustes e dos recursos avançados para retoques, o serviço de gerenciamento de fotografias é bastante elogiado pelos usuários do aplicativo.

Foodie

Como o nome sugere, este é um aplicativo cujo foco principal é melhorar as fotos de comida. Ideal para quem trabalha no setor de alimentos, gosta de mostrar os seus dotes culinários ou os pratos dos restaurantes que frequenta para o público das redes.

A ferramenta é gratuita e fácil de mexer, tendo como principal diferencial justamente o fato de ter mais de 30 filtros pensados para ressaltar as fotos de comida. Os recursos se parecem um pouco com os do Instagram, e a ideia é que todo mundo saiba utilizá-los.

Polarr

Com recursos semiprofissionais, este aplicativo disponibiliza opções avançadas de edição já na versão gratuita, como filtros, ajustes de cor e luz. No entanto, sua interface é um pouco mais complicada que a dos concorrentes. A edição em paisagem é apontada como um dos pontos fortes da ferramenta.

Snapseed

Novidade adquirida pelo Google, o Snapseed também oferece opções avançadas de edição de cor, brilho, foco e contraste. O aplicativo disponibiliza uma grande variedade de filtros com qualidade profissional e é uma boa opção para quem quer fotos com efeito. Outra vantagem é que ele é simples de usar e gratuito.

PicsArt Photo Studio

Este é um aplicativo que se diferencia dos outros porque tem um objetivo definido: transformar fotos em obras de arte. Para isso, ele disponibiliza várias opções de pincéis artísticos, possibilitando que o usuário deixe a sua marca na imagem.

Além dos tradicionais filtros e retoques, o aplicativo permite a sobreposição de fotos e possibilidade de combinar ferramentas que, juntas, deixam a imagem com a cara que você quiser.

VSCO

O VSCO é um dos aplicativos mais populares entre quem gosta de fotografia, inclusive, por aqueles que trabalham na área. Com filtros e opções de edição avançada, essa ferramenta é ótima para controlar várias áreas de sombra na mesma imagem e corrigir distorções.

A facilidade de exportar arquivos do aplicativo diretamente para a galeria do celular, sem compactação, também agrada. Existe até uma comunidade interna, em que as pessoas compartilham as fotos editadas usando o VSCO.

Conteúdo Produzido Para o Portal Leia Notícias

Últimas

Produção de plástico deve triplicar até 2060

Produção de plástico deve triplicar até 2060

20/04/2024

Geração de produtos plásticos colabora com poluição dos oceanos, aumentando de 23 a 37 milhões de...

Categorias