26 abril, 2024

Últimas:

Destinos nacionais com paisagens paradisíacas

Anúncios

Não é mentira quando se diz que o Brasil é abençoado por abrigar ricas belezas naturais. De norte ao sul do país, no litoral ou no interior, são inúmeros os pontos de visitação que contam com paisagens deslumbrantes e paradisíacas, que atraem turistas de todos os cantos.

Uma das principais vantagens de um passeio como esse é a possibilidade de entrar em contato com a natureza. Muitos desses lugares permitem que você faça trilhas para conhecer lagoas, cachoeiras e grutas. Também é possível nadar em águas cristalinas em piscinas naturais ou no mar límpido do litoral.

Anúncios

Portanto, prepare sua mala e fique pronto para conhecer alguns dos lugares com as paisagens mais encantadoras e deslumbrantes do país. Confira algumas recomendações a seguir.

Península de Maraú, BA

Localizada no sul da Bahia, a 269 km de Salvador, a Península de Maraú é um verdadeiro tesouro paradisíaco. Ela conta com praias desertas que abrigam piscinas naturais quando a maré está baixa. As águas límpidas permitem que você possa observar os peixes e relaxar enquanto toma Sol.

Anúncios

O local também é ideal para entrar em contato com a natureza. Pelas trilhas, você pode chegar às ilhas vizinhas: do Goió, Pedra Furada e Sapinho. É a oportunidade de conhecer lagoas, mirantes, cachoeiras e outras quedas d’água, como a Cachoeira de Tremembé, uma das poucas no país que deságuam diretamente no mar.

Praia de Carro Quebrado, AL

Águas cristalinas, areia fina, recifes de corais e paredões de argila e arenito formados há mais de 100 anos. Essas são algumas das características marcantes da Praia de Carro Quebrado, pertencente à Barra de Santo Antônio e que fica a menos de 44 km de Maceió, capital do Alagoas.

O lugar é simples e de pouca infraestrutura. Apesar de sua beleza, chegar lá requer paciência e persistência, para enfrentar a estrada de terra esburacada. O ideal é contratar um guia para visitar os locais mais desertos. Outra dica importante é que você vá com a maré baixa e parta para lá logo cedinho.

Serra do Cipó, MG

A cerca de 100 km de Belo Horizonte, a Serra do Cipó é um destino lindo e perfeito para quem quer visitar um lugar onde possa entrar em contato com a natureza. A região abriga trilhas, cachoeiras e grutas, tornando-se um ponto turístico muito procurado pelos amantes de ecoturismo.

Por lá, é possível praticar atividades radicais como alpinismo, trekking, rapel, ciclismo e rafting. Um dos principais pontos de visitação é a Cachoeira do Véu da Noiva, uma queda d’água com 60 metros de altura. Outro passeio recomendado é pegar uma trilha até o Morro da Pedreira, onde é possível vivenciar um belo pôr do Sol em uma paisagem deslumbrante.

Parque Estadual do Jalapão, TO

Localizado no estado do Tocantins, o Parque Estadual do Jalapão apresenta o característico clima de savana do cerrado brasileiro. Por lá, o visitante pode conhecer grandes chapadões e pontos com águas cristalinas, que deixam qualquer um encantado pelas belezas naturais da região.

Piscinas naturais e dunas douradas são outros atrativos do parque, além das cachoeiras, como a Cachoeira da Velha e da Formiga. Esses locais são ainda mais recomendados para se refrescar, uma vez que o calor por lá é intenso, com a temperatura constantemente acima dos 30 °C. Esteja preparado!

Bonito, MS

Se você procura um lugar que seja referência quando o assunto é ecoturismo, a cidade

sul-mato-grossense é o destino perfeito. Ela apresenta a beleza da paisagem do Pantanal com a possibilidade dos visitantes realizarem trilhas para conhecer as belas matas, rios e piscinas da região.

Além de tomar banhos nas cachoeiras, o turista ainda pode aproveitar para conhecer as grutas da cidade. Uma delas é a do Lago Azul, uma das maiores cavidades inundadas do planeta. Outra atividade interessante é a de mergulho autônomo, como o que se pratica no Abismo Anhumas.

Ilhabela, SP

Protegida pelo Parque Estadual de Ilhabela, a ilha do litoral paulista confirma seu nome pelas suas 300 cachoeiras e 30 praias. O lugar abriga a maior parte da Mata Atlântica, sendo que a vegetação encobre as montanhas e proporciona uma vista incrível para os visitantes.

As belezas naturais e as praias com mar azul já seriam o suficiente para tornar esse roteiro obrigatório. O visitante ainda pode aproveitar para praticar vela, uma vez que a cidade é conhecida como a capital nacional da vela, graças aos ventos constantes e intensos que contemplam o lugar.

Conteúdo Produzido para o Jornal Leia Notícias

Últimas

A importância crescente dos profissionais técnicos no Brasil em uma Era Digital

25/04/2024

Anúncios No Brasil, a demanda por profissionais técnicos vem crescendo consistentemente, mesmo em um contexto de...

Categorias