Anúncios
Um morador de Sarutaiá (SP) que foi diagnosticado com a Covid-19 morreu à espera de um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Piraju (SP), na sexta-feira (18).
Giovani Pedro Barbosa (foto), de 38 anos, testou positivo para a doença no dia 31 de maio. O quadro do paciente se agravou e ele ficou com parte do pulmão comprometido. Por isso, foi intubado, mas morreu à espera do leito de UTI.
Anúncios
A Prefeitura de Sarutaiá informou que solicitou uma vaga em UTI via Central de Regulação do Governo do Estado (Cross), mas não conseguiu a transferência.
Nas redes sociais, o Departamento de Saúde da cidade lamentou a morte do paciente.
Anúncios
Surto da doença em abrigo para idosos
Na sexta-feira, Sarutaiá constatou um surto de coronavírus com oito mortes pela doença e mais de 40 casos positivos em um abrigo para idosos.
Segundo a prefeitura, a Unidade do Reviver contava com 58 internos, mas oito morreram por complicações da Covid-19 desde segunda-feira (14). Eles estavam internados em Piraju.
Atualmente, o município informou que há 43 idosos diagnosticados com coronavírus, além de oito funcionários. Apenas sete idosos do abrigo testaram negativo para a doença.
Desde o início da pandemia, Sarutaiá registrou 519 casos de coronavírus, sendo 16 óbitos e 372 pacientes recuperados. Com isso, o asilo tem 50% das mortes por Covid registradas na cidade.
O município tem população estimada em 3.630 habitantes. Sarutaiá contabiliza 522 casos positivos da Covid-19, sendo 397 recuperados e 17 mortes.
Fonte: G1