19 abril, 2024

Últimas:

Verstappen fatura pole position do GP da França

Anúncios

A Mercedes deu sinais de recuperação após duas semanas complicadas em Mônaco e no Azerbaijão, mas a RBR saiu na frente com Max Verstappen na classificação do GP da França, neste sábado. Líder do campeonato e o mais rápido em dois dos três treinos da etapa, o holandês também se sobressaiu em dois dos três terços do classificatório para conquistar sua segunda pole position da temporada, anotando 1m29s990 e superando o rival Lewis Hamilton (1m30s248) por 0s2.

Valtteri Bottas, o mais rápido no Q2, aparece em terceiro com 1m30s376. Colega de Verstappen, Sergio Pérez larga ao lado do finlandês na segunda fila. A sessão, que chegou a ser interrompida por duas bandeiras vermelhas, teve ainda a primeira classificação de Mick Schumacher para o Q2, na 15ª colocação – apesar do alemão ter batido ainda no Q1. Até então, o melhor resultado do piloto da Haas havia sido um 17º no grid de largada em Baku.

Anúncios

Max Verstappen, da RBR, na classificação do GP da França da F1 2021 — Foto:  Bryn Lennon - Formula 1/Formula 1 via Getty Images
Max Verstappen, da RBR, na classificação do GP da França da F1 2021 (Fotos:Divulgação)

A largada do GP da França será às 10h deste domingo (horário de Brasília).

Destaque da Ferrari no classificatório, Carlos Sainz é o quinto colocado, seguido por Pierre Gasly, da AlphaTauri, que garantiu a posição nos segundos finais da sessão. Charles Leclerc, companheiro de Sainz, Lando Norris, Fernando Alonso – único representante da Alpine – e Daniel Ricciardo completam as dez primeiras colocações no grid de de largada em Paul Ricard.

Anúncios

Classificação completa

RESULTADO DA CLASSIFICAÇÃO DO GP DA FRANÇA — Foto: Reprodução
(Foto: Reprodução)

Fonte: G1

Últimas

O Banco Popular lança uma nova campanha ‘We Follow Your Rhythm’ e introduz a marca sonora

18/04/2024

Anúncios Porto Rico é uma reconhecida plataforma global de talentos musicais, com uma variedade de ritmos...

Categorias