28 março, 2024

Últimas:

Morador de Sarutaiá com Covid-19 morre à espera de leito de UTI em Piraju

Anúncios

Um morador de Sarutaiá (SP) que foi diagnosticado com a Covid-19 morreu à espera de um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Piraju (SP), na sexta-feira (18).

Giovani Pedro Barbosa (foto), de 38 anos, testou positivo para a doença no dia 31 de maio. O quadro do paciente se agravou e ele ficou com parte do pulmão comprometido. Por isso, foi intubado, mas morreu à espera do leito de UTI.

Anúncios

A Prefeitura de Sarutaiá informou que solicitou uma vaga em UTI via Central de Regulação do Governo do Estado (Cross), mas não conseguiu a transferência.

Nas redes sociais, o Departamento de Saúde da cidade lamentou a morte do paciente.

Anúncios

Departamento de Saúde de Sarutaiá  presta condolências aos familiares da vítima — Foto: Reprodução
Departamento de Saúde de Sarutaiá presta condolências aos familiares da vítima (Foto: Reprodução)

Surto da doença em abrigo para idosos

Na sexta-feira, Sarutaiá constatou um surto de coronavírus com oito mortes pela doença e mais de 40 casos positivos em um abrigo para idosos.

Segundo a prefeitura, a Unidade do Reviver contava com 58 internos, mas oito morreram por complicações da Covid-19 desde segunda-feira (14). Eles estavam internados em Piraju.

Com surto de Covid, abrigo de idosos registra oito mortes e mais de 40 casos positivos em Sarutaiá — Foto: Minuto do Amorim/Divulgação
Com surto de Covid, abrigo de idosos registra oito mortes e mais de 40 casos positivos em Sarutaiá (Foto: Minuto do Amorim/Divulgação)

Atualmente, o município informou que há 43 idosos diagnosticados com coronavírus, além de oito funcionários. Apenas sete idosos do abrigo testaram negativo para a doença.

Desde o início da pandemia, Sarutaiá registrou 519 casos de coronavírus, sendo 16 óbitos e 372 pacientes recuperados. Com isso, o asilo tem 50% das mortes por Covid registradas na cidade.

O município tem população estimada em 3.630 habitantes. Sarutaiá contabiliza 522 casos positivos da Covid-19, sendo 397 recuperados e 17 mortes.

Fonte: G1

Últimas

SLB anuncia acordo para aquisição de participação majoritária na Aker Carbon Capture

28/03/2024

A SLB e a Aker Carbon Capture combinarão portfólios de tecnologia, expertise e plataformas de operações...

Categorias