Morador de Sarutaiá com Covid-19 morre à espera de leito de UTI em Piraju

Um morador de Sarutaiá (SP) que foi diagnosticado com a Covid-19 morreu à espera de um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Piraju (SP), na sexta-feira (18).

Giovani Pedro Barbosa (foto), de 38 anos, testou positivo para a doença no dia 31 de maio. O quadro do paciente se agravou e ele ficou com parte do pulmão comprometido. Por isso, foi intubado, mas morreu à espera do leito de UTI.

A Prefeitura de Sarutaiá informou que solicitou uma vaga em UTI via Central de Regulação do Governo do Estado (Cross), mas não conseguiu a transferência.

Nas redes sociais, o Departamento de Saúde da cidade lamentou a morte do paciente.

Departamento de Saúde de Sarutaiá  presta condolências aos familiares da vítima — Foto: Reprodução
Departamento de Saúde de Sarutaiá presta condolências aos familiares da vítima (Foto: Reprodução)

Surto da doença em abrigo para idosos

Na sexta-feira, Sarutaiá constatou um surto de coronavírus com oito mortes pela doença e mais de 40 casos positivos em um abrigo para idosos.

Segundo a prefeitura, a Unidade do Reviver contava com 58 internos, mas oito morreram por complicações da Covid-19 desde segunda-feira (14). Eles estavam internados em Piraju.

Com surto de Covid, abrigo de idosos registra oito mortes e mais de 40 casos positivos em Sarutaiá — Foto: Minuto do Amorim/Divulgação
Com surto de Covid, abrigo de idosos registra oito mortes e mais de 40 casos positivos em Sarutaiá (Foto: Minuto do Amorim/Divulgação)

Atualmente, o município informou que há 43 idosos diagnosticados com coronavírus, além de oito funcionários. Apenas sete idosos do abrigo testaram negativo para a doença.

Desde o início da pandemia, Sarutaiá registrou 519 casos de coronavírus, sendo 16 óbitos e 372 pacientes recuperados. Com isso, o asilo tem 50% das mortes por Covid registradas na cidade.

O município tem população estimada em 3.630 habitantes. Sarutaiá contabiliza 522 casos positivos da Covid-19, sendo 397 recuperados e 17 mortes.

Fonte: G1

Últimas

Falta de caminhoneiros leva ameaça de desabastecimento ao Reino Unido

26 set 2021

Longas filas de carros em postos de gasolina no Reino Unido ilustraram os temores da população britânica neste...

Categorias

Scroll Up