23 abril, 2024

Últimas:

Dicas para o homem que quer ser mais estiloso sem perder o conforto

Anúncios

Foi-se o tempo em que estilo e conforto não poderiam coexistir em uma mesma frase. A rotina agitada dos dias atuais não só nos exige, como nos proporciona, a possibilidade de combinar praticidade e estilo.

Desde ocasiões mais formais até aquelas despojadas, é possível, sim, para o homem moderno, ser mais estiloso, sem perder o conforto, seja pelo uso de bermudas de vários materiais diferentes ou um acessório que eleva o visual. Elaboramos algumas dicas para te ajudar nessa missão, confira.

Anúncios

Formalidade e conforto

É unânime que as peças de roupa mais desconfortáveis são aquelas destinadas às ocasiões formais. A sobreposição da camisa e do paletó, os tecidos utilizados em confecções de alfaiataria e a gravada causam uma sensação de desconforto que é abominada por muitos homens. O sapato fechado, com estrutura rígida, vem para completar o conjunto.

Em algumas ocasiões, porém, é possível experimentar uma certa flexibilidade do traje com decisões muito simples. A primeira delas é abandonar a gravata. Mesmo executivos mais contemporâneos já deixaram-na de lado.

Anúncios

Em um país tropical, como o Brasil, ela não faz tanto sentido assim. A tendência é que isso seja cada vez mais aderido. Outra maneira é a preferência por tecidos naturais e mais finos que os sintéticos. Entre os mais comuns, estão a lã fria e o linho.

Proteção sutil

Meias são elementos bastante polêmicos quando se trata de moda, mas não dá para negar que nem sempre elas ficam bem com looks que tenham shorts e bermudas em sua composição. Em contrapartida, em especial, quando se vai passar longas horas com a mesma roupa, ficar sem meias pode machucar o pé e até causar mau cheiro no calçado.

Uma solução bastante prática para esse problema são as meias conhecidas por serem “invisíveis”. Elas têm um cano bem baixo, do tamanho certo para que fiquem complementarmente na parte de dentro do calçado. Além de proporcionarem conforto, as meias sapatilhas vão trazer um ar estiloso e despojado ao seu visual.

Poder dos acessórios

Um bom acessório tem o poder de transformar complementa a composição da roupa que você está usando. Quando o assunto é conforto, eles podem ser bons aliados para elevar looks mais despojados. Para isso, é importante se atentar ao visual.

Acessório mais discretos são curingas nesses casos. Pulseiras, correntes e relógios em metal, por exemplo, combinam com quase qualquer item. Faça o teste: escolha um conjunto de acessórios em metal, prateados ou dourados, e experimente-os com diferentes looks.

Além de te fazer entender o que vai bem com o que, isso vai te ajudar a entender melhor o seu guarda-roupas, permitindo que você seja mais criativo na hora de dar aquele up em uma composição mais confortável.

Minimalismo em alta

A essa altura, você provavelmente já deve ter ouvido falar no minimalismo. Enquanto movimento estético, ele foi muito presente nas manifestações culturais mais vanguardistas, como o cinema, as artes plásticas e a literatura. Hoje em dia, porém, ele está fortemente presente na moda e se tornou, inclusive, um estilo de vida.

O nome próprio já nos dá uma dica do que ele se trata em vias práticas. No minimalismo, menos é mais. Entretanto, um erro muito comum é achar que a moda minimalista é simplesmente remover os excessos e adotar uma estética mais simples.

Em partes, isso é verdade, mas o fundamento dessa escolha é que você se atente para detalhes pequenos e transformadores. Entre eles, o principal assunto desse texto: o conforto. Dessa maneira, além de evitar estampas e apostar em looks monocromáticos, invista em tecidos confortáveis e de boa qualidade.

Adquira roupas em formas geométricas e cortes retos, pois, além de serem esteticamente mais agradáveis, elas são bem mais confortáveis que modelagens que se ajustem às formas do corpo.

Conteúdo Produzido para o Jornal Leia Notícias

Últimas

A EMGA obtém financiamento de US$ 15 milhões para o Banco Improsa na Costa Rica

23/04/2024

Anúncios LONDRES, April 23, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — A Emerging Markets Global Advisory LLP (EMGA), em...

Categorias