Aproximação do Halloween: como montar fantasias com as roupas do dia a dia?

Com estas dicas, você só vai se descabelar para deixar o visual ainda mais aterrorizante.

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Sabia que é possível transformar peças superbásicas em fantasias incríveis e muito criativas? Até calças e blusas mais comuns do guarda-roupa, que estão encostadas no armário, podem te inspirar, sendo reutilizadas para a festa mais conhecida de outubro.

Neste texto, você vai ver algumas formas de customizar suas roupas antigas ou recém-compradas, conforme o tempo e o esforço que você quer gastar. Lembrando que, se você não sabe muito bem por onde começar, sempre vale apostar no mais simples.

Calças e blusas básicas

Se você é fã do Halloween, com certeza, já se deparou com muitos estilos de zumbis em festas e eventos que comemoram a data. Além de ser uma fantasia clássica, ela pode ser montada de acordo com diferentes tipos de orçamento e disponibilidade, para criar looks mais completos.

Uma sugestão é apostar no famoso jeans e camiseta branca, que pode ser do mais tradicional ao mais descolado, com rasgos e estampas. Uma das vantagens desse look é que ele já resolve o problema sozinho. Você só precisa brincar um pouco com a maquiagem e ficar à vontade durante a festa.

Tendências destroyed

Sabe aquela camiseta podrinha que você só usa em casa ou aquela calça antiga com uma lavagem desbotada? Elas podem virar fantasias muito fáceis de serem feitas e que têm a cara do Halloween.

Uma ideia é sobrepor diferentes camisetas de tecido mais fino, com rasgos e desfiados. Você pode até prender correntes, tachinhas e alfinetes, dando um toque mais anos 80.

Camisetas de banda e maquiagem pesada, no melhor estilo rock‘n’roll, também são uma escolha segura para criar fantasias sem sair muito do que você já tem e usa. Não esqueça aquele coturno incrível para fechar o look com chave de ouro.

Combinações misturadas

Uma simples camisola pode ser virar um roupão hippie bem divertido para comemorar o Halloween. Neste caso, você pode se jogar no tie dye, criando estampas temáticas, ou apenas simulando manchas de sangue, queimaduras e outros detalhes que são a cara do período.

O segredo principal é buscar referências, pois quanto mais você souber o que quer, mais fácil será transformar qualquer peça de roupa em algo totalmente novo em questão de minutos.

Outra brincadeira possível é trocar as roupas entre seus amigos. Um blazer de um tamanho muito maior que o que você usa pode ser a peça-chave da sua fantasia, que não precisa necessariamente ser um personagem conhecido. Use seu lado criativo para se divertir.

Uso de acessórios

Com certeza, você tem uma caixa de acessórios que não usa há algum tempo. Então, você pode aproveitar faixas de tecido para montar uma fantasia de faraó, ostentando correntes, anéis e brincos dourados.

Se você quer se transformar em uma bruxa ou um vampiro, pulseiras, amuletos de pedras e crucifixos dão o tom da fantasia. Os sapatos também são superimportantes, então, não esqueça daquele seu par de chinelos, que podem ser parte da fantasia de um banhista do além.

Horror sofisticado

Se o seu guarda-roupa tem uma sofisticação a mais, com peças de alfaiataria, principalmente, monocromáticas, invista em uma fantasia de clã. Além de passar todo um mistério, calças e camisas da mesma cor ou com estampas vintages criam uma aparência interessante para quem quer só aproveitar o Halloween, sem muito trabalho.

Exemplos de looks assim podem ser vistos no filme Suspiria. Uma dica é usar calça e camisa de tecidos fluidos, por exemplo, na cor vermelha. Prenda o cabelo, arrase na maquiagem escura e saia por aí assustando, de forma elegante e bastante descolada.

Conteúdo Produzido para o Jornal Leia Notícias

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes