Corinthians deve poupar principais jogadores no sábado

Sem muito tempo para comemorar a vitória por 3 a 0 sobre o São Bernardo, o Corinthians voltou ao trabalho nesta quinta-feira, dando início à preparação para enfrentar o Botafogo-SP. O jogo, válido pela 8ª rodada do Paulistão, acontece neste sábado, às 18h30, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

Para esta partida é possível que o técnico interino Fernando Lázaro faça mudanças na escalação. Isso porque o Timão terá pouco tempo para recuperar seus jogadores entre um jogo e outro.

Nesta quinta, apenas reservas foram a campo. Os titulares ficaram na parte interna do CT Joaquim Grava, fazendo trabalhos regenerativos e de fortalecimento muscular.

Técnico interino Fernando Lázaro comanda trabalho do Corinthians (Foto: Felipe Szpak/Ag. Corinthians)

Assim, Lázaro terá o grupo completo em apenas um treinamento, na manhã desta sexta, véspera do jogo.

Diante São Bernardo, o Timão foi a campo com oito titulares acima de 30 anos. A média de idade elevada faz com que clube tenha cuidados extras para evitar lesões musculares em meio ao calendário apertado.

O meia Gabriel Pereira, que testou positivo para Covid-19, segue como desfalque.

Caso Lázaro poupe boa parte dos titulares, uma possível escalação do Corinthians para sábado tem: Cássio, João Pedro (Fagner), João Victor, Gil e Lucas Piton; Cantillo, Roni e Luan; Gustavo Mosquito, Mantuan e Jô.

O Timão é líder do Grupo A do Paulistão com 13 pontos e um jogo a menos que as demais equipes da chave.

Fonte: G1