24 abril, 2024

Últimas:

Como se preparar para comprar seu primeiro automóvel

Anúncios

Quer comprar o seu primeiro carro antes de 2020 acabar? Calma! Separamos algumas dicas para te ajudar a definir o que você deseja comprar, qual é o valor limite, quais são as condições para financiar um veículo e outros pontos importantes.

Comprar um carro é o sonho de muitos brasileiros, mas, para não se decepcionar, é preciso considerar diversos fatores antes de fechar o negócio. Quais carros você tem condição de comprar? Como um automóvel irá impactar seu orçamento? Abaixo, vamos dar dica para que você responda essas perguntas e escolha a melhor opção.

Anúncios

Pense na utilidade do carro para você 

Essa é uma pergunta que devemos fazer antes de comprar um carro. Saber para que usaremos o veículo é importante para definir o modelo que precisamos. Assim, você pode escolher o tipo que precisa: sedan, hatch, SUV, etc. 

Anúncios

Estes modelos são diferentes em questão de espaço. Se você costuma transportar muitos objetos, um carro sedan é mais indicado do que um hatch, porque possui um porta-malas maior. Já os SUVs são melhores na estrada e têm design mais luxuoso. 

Quem utilizará um carro para trabalhar como motorista de aplicativos, por exemplo, também precisa considerar os combustíveis que o automóvel suporta, a economia que deseja fazer com isso e o valor das peças mais importantes, já que quem roda mais com o veículo tende a necessitar de manutenções mais frequentes. 

Considere os custos do carro em seu orçamento 

Um fator importantíssimo para se pensar na hora da compra são os custos que o carro trará para o seu orçamento. Você deve ter uma ideia de despesas rotineiras, como os gastos com combustível e o seguro do automóvel, e fixas, como IPVA, DPVAT, manutenções e revisões do veículo. 

Os carros são imprevisíveis por isso, é sempre bom pesquisar o valor das peças e dos serviços, já que algo inesperado pode acontecer. Imagine que o seu automóvel enguiçou na estrada. Quanto você terá de gastar para colocá-lo de volta às ruas? 

A dica, aqui, é pesquisar com proprietários de veículos. Entre em grupos de Facebook e fóruns de sites automotivos e veja os comentários dos usuários sobre o modelo que pretende comprar. Assim, você pode ter uma noção maior dos gastos que você pode ter com o passar do tempo. 

Pesquise opções de financiamento e possibilidades de entrada

Vai comprar o carro por meio de financiamento? Então, antes da compra, pesquise as opções existentes no mercado. Assim, você pode avaliar o CET (Custo Efetivo Total) da operação e verificar qual é a opção mais vantajosa. 

Outro fator a considerar é sobre as possibilidades de entrada do financiamento. Sabendo o valor que você tem em mãos, pesquise as oportunidades, verificando qual é a opção que oferece parcelas mais baratas e juros mais baixos ao dar um bom valor de entrada. Faça uma busca minuciosa para garantir uma boa escolha de financiamento.

Defina um valor limite para comprar o veículo

Outro fator importante é definir o preço do carro que você pretende comprar. Quais são as suas possibilidades? Quanto você tem de entrada para poder financiar um? Você precisa responder estas perguntas para diminuir as chances de um endividamento no futuro. 

É importante ter em mente que você deve ter o carro pelo qual pode pagar. Comprar um veículo que pesará demais o seu orçamento pode fazer com que o sonho do automóvel próprio vire um pesadelo. Por isso, busque por um modelo que seja econômico, potente, tenha um bom design e que esteja dentro do seu poder de compra. 

Conteúdo produzido para o Jornal Leia Notícias

Últimas

Profissionais da indústria recebem certificação em ERP

Profissionais da indústria recebem certificação em ERP

24/04/2024

Nomus lança programa de certificação gratuito para incentivar qualificação e validar conhecimentos de profissionais da indústria...

Categorias