Brasil recebe a Colômbia na Neo Química Arena pelas Eliminatórias

O Brasil tenta se aproximar da vaga para a Copa do Mundo de 2022 nesta quinta-feira. A Seleção terá pela frente a Colômbia, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 13ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas.

Os donos da casa vão reencontrar a única equipe que enfrentou e não derrotou nestas Eliminatórias. Em outubro, a Colômbia segurou um empate em 0 a 0 com o Brasil, em Barranquilla.

O técnico Tite falou sobre a partida. Para o comandante, o Brasil deve entrar em campo com a mentalidade de uma mata mata de Copa do Mundo.

“Para mim, estamos classificados, com a pontuação que temos, para a Copa do Mundo. E diferentemente do outro estágio, agora parte para o estágio de preparação específica para jogos de Copa do Mundo, onde vamos enfrentar, por exemplo, uma Colômbia, numas quartas, numas oitavas de final. É fato, como aconteceu em 2014. Trabalharmos nesse objetivo real, a grandeza do jogo. E, para mim, (a Colômbia) vai estar na Copa, e nós estarmos e trabalharmos em cima dessa evolução e dessa pressão que estou colocando agora”, disse.

Em termos de escalação, Tite fez mistério. No entanto, o técnico deve manter a base dos últimos jogos.

Do outro lado, a Colômbia quer se manter na zona de classificação. Por isso, os visitantes vão tentar pontuar fora de casa.

Os colombianos estão na quarta posição, com 16 pontos. Já a Seleção Brasileira é a líder isolada das Eliminatórias Sul-Americanas, com 31 pontos conquistados após 11 jogos.

BRASIL X COLÔMBIA

Local: Neo Quimica Arena, em São Paulo (SP)
Data: 11 de novembro de 2021, quinta-feira
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Roberto Tobar (Chile)
Assistentes: Christian Schiemann (Chile) e Cláudio Ríos (Chile)
VAR: Germán Delfino (Argentina)

BRASIL: Alisson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Raphinha, Gabriel Jesus e Neymar.
Técnico: Tite

COLÔMBIA: Ospina; Cuadrado, Mina, Cuesta e Mojica; Quintero, Barrios, Uribe e Luis Díaz; Zapata e Borré
Técnico: Reinaldo Rueda

Fonte: Yahoo! – Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Scroll Up