A Primavera sem segredos!

Com a chegada da primavera vem aquela vontade de renovar o jardim. É tempo de colocar a mão na terra, cultivar novas plantas e deixar o jardim todo florido!

PODA
Nesta estação são indicadas duas podas, a de limpeza e a de contenção ou estética. Retire folhas, galhos secos, doentes ou partidos. A poda orienta o crescimento da planta.

ADUBAÇÃO E PLANTIO
Com a saída do inverno, as plantas devem receber uma boa adubação, de acordo com a espécie. Adubos ricos em nitrogênio (N) são adequados às folhagens, enquanto os que possuem mais fósforo (F) às flores. A adubação química requer técnicas e quantidades específicas para sua aplicação. Na dúvida utilize matéria orgânica, pois libera os nutrientes lentamente, melhorando a qualidade física e biológica do solo.
É uma ótima época para plantar novas espécies, refazer os vasos, além de semear as plantas anuais que florescerão no outono. As frutíferas trazem beleza ao jardim!

REGA
A rega deve ser realizada sem exageros no início da primavera e a frequência aumentada a medida que o verão se aproxima. Sinta com o dedo a necessidade de mais água.
Atelier de Paisagismo – contato (14)997394041 ou (14) 981156161

As espécies sugeridas para alegrar a nova estação

 

 

Camarão Amarelo Primavera Brinco de Princesa Jasmim Manga Amor Agarradinho Pitanga Acerola

 

Jornal Leia Notícias

Scroll Up