28 março, 2024

Últimas:

Oferta de emprego no PAT cai e falta mão de obra qualificada para as vagas em Botucatu

Anúncios

A oferta de emprego no PAT de Botucatu diminuiu bastante nos últimos meses. Antes da crise, cerca de 70 vagas eram disponibilizadas a cada semana. Agora, o número é cada vez mais escasso e não ultrapassa 25 vagas.

Em média, 150 pessoas são atendidas no Posto de Atendimento ao Trabalhador. Muitas vagas demoram para serem preenchidas por falta de qualificação profissional. Duas vagas que não são preenchidas há certo tempo: Balanceador e Eletricista de Manutenção Industrial.

Anúncios

De acordo com o PAT, além da falta de qualificação, falta grau de escolaridade exigida pelas empresas. Muitos candidatos também recusam as vagas fora do horário comercial e não aceitam trabalhar depois das 18h ou aos sábados e domingos, quando necessário.

O PAT está com quatro cursos de qualificação em andamento; Auxiliar de Almoxarifado, Departamento Pessoal, Técnicas de Vendas e Auxiliar Administrativo. Os participantes ainda recebem uma bolsa de R$ 330 mensal durante todo o curso. As inscrições já estão encerradas e ainda não há previsão de abertura de novas vagas.

Anúncios

Leia Notícias com informações TV TEM

Últimas

Rauva descomplica burocracia para brasileiros que desejam abrir negócio em Portugal

28/03/2024

Anúncios LISBOA, Portugal, March 28, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — Portugal é um destino cada vez mais...

Categorias