18 de maio, 2024

Últimas:

Botucatu: Segunda sem energia em Botucatu irrita parte da população em dezenas de bairros

Anúncios

 

A última segunda-feira, dia 7, será um dia para ser esquecido por muitos bo­tucatuenses que enfren­taram a falta de energia elétrica na parte leste e noroeste da Cidade.

Anúncios

Até o momento a asses­soria de imprensa da CPFL não informou o que motivou a falta de energia, principalmente no final do dia.

No período da manhã, obras de construção de um prédio foi a causa da falta de energia nas regi­ões central e sul de Botu­catu, atingindo todo o co­mércio da Avenida Dom Lúcio e vias paralelas, além de bairros, como Cecap, Vila Assumpção, região do Lavapés, 24 de Maio e parte do Maria Luiza.

Anúncios

Segundo as explica­ções da CPFL, a rede de distribuição teria sido destruída com a queda de materiais de constru­ção civil em uma obra na Avenida Dom Lúcio.

Consultórios médicos reclamaram que tiveram de comprar gelo para suprir geladeiras carre­gadas com diversos tipos de vacinas, especialmen­te as contra a gripe.

Consultas e aulas de escolas da região foram prejudicadas e alguns cursinhos liberaram alu­nos que tinham aulas em salas de informática.

No período da noite as regiões leste, norte e sudeste da Cidade fica­ram sem energia elétrica em duas oportunidades. Uma em torno das 18h30 e o blecaute demorou entre 20 e 30 minutos para terminar.

Uma hora depois, no­vamente houve interrup­ção de energia, de forma mais generalizada, atin­gindo dezenas de bairros na região leste (Bairro Alto, Boa Vista, Vila Ni­cota, Vila Maria, Vila Ma­riana, Vila Jaú, Arlindo Durant, Cohab II, Jardim Peabiru, Vila Rodrigues e Jardim Brasil, entre ou­tros), que ficaram até por volta das 22 horas sem energia.

O telefone 0800-101010 da empresa con­gestionou e as respostas dadas aos consumidores pelos atendentes foram as mais imprecisas pos­síveis.

Respostas de que a energia retornaria por volta das 22h30 foram dadas a muitos consumi­dores, mas houve clien­tes da CPFL que foram informados nessa central de atendimento que a energia só seria restabe­lecida por completo na terça-feira, dia 8, até as 10h.

No período da tarde de segunda-feira foi re­latado na internet e apli­cativos de telefone, que ocorreram quedas rápi­das de energia na região da Vila dos Lavradores e Jardim Paraíso.

Prefeitura e Câmara pedem providencias

O vereador Izaias Colino foi a primeira autorida­de do município a reagir contra o blecaute que ocorreu em Botucatu, na ultima segunda-feira. Ele questionou na rede social quem estava sem energia e uma maré de reclama­ção se formou no Face­book do político.

Em entrevista ao Leia Notícias e à Rádio Clube FM, o vereador relatou que ainda na noite de se­gunda-feira havia encami­nhado um requerimento a Orzila Ortega, consultora de negócios da CPFL de Botucatu.

Ele fez uma série de considerações sobre fatos relacionados ao mal fun­cionamento dos serviços de energia na cidade e pe­diu informações sobre o motivo da queda de ener­gia no período da manhã e inicio da noite, bem como medidas adotadas para solucionar o problema.

O Prefeito Mário Par­dini publicou fotos de um encontro com a consul­tora de negócios Orzila Ortega e o coordenador da empresa em Botucatu, Júnior Juliano Ramos. “A CPFL se comprometeu em manter a agilidade no serviço e fazer o possível para não interromper o abastecimento de ener­gia. Continuarei cobrando a empresa para que o ser­viço seja bem executado em nossa Cidade e nosso povo não tenha prejuízos”.

Fonte: Jornal Leia Notícias Por Haroldo Amaral

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios A campanha de vacinação contra Influenza continua de forma ampliada para o público em geral, com idade acima de...

Categorias