18 de junho, 2024

Últimas:

Botucatu homenageia vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Anúncios

Em um gesto de solidariedade e apoio, a cidade de Botucatu prestou uma homenagem às vítimas das enchentes que assolam o Rio Grande do Sul. Na manhã desta sexta-feira, 17, a bandeira do Rio Grande do Sul foi hasteada na entrada da cidade, na rotatória da Avenida Professor José Pedretti Neto, substituindo temporariamente a bandeira de Botucatu.

A iniciativa vem em apoio à devastação causada pelas fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul, afetando 461 dos 497 municípios do estado. A calamidade já resultou em 154 mortes confirmadas até a última atualização desta manhã. Além das perdas humanas, o desastre natural causou graves danos à infraestrutura, interrompendo o fornecimento de água tratada e energia elétrica em centenas de milhares de residências.

Anúncios

O número de feridos chega a 806, com 98 pessoas ainda desaparecidas, aumentando a angústia de famílias e comunidades. Mais de meio milhão de gaúchos estão desalojados, e 78,1 mil encontram-se em abrigos temporários, enfrentando a incerteza do futuro.

A cidade também realizou uma mega campanha de arrecadação de donativos, como alimentos não perecíveis, roupas e produtos de higiene, que serão enviados para as áreas mais afetadas no Rio Grande do Sul.

Anúncios

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios O Governo de São Paulo prorrogou, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), a Campanha Nacional de...

Categorias