29 março, 2024

Últimas:

Botucatu: Raul, filhote esfaqueado pelo dono no pescoço, é diagnosticado com cinomose

Anúncios

O filhote Raul, que foi resgatado em Botucatu após ter sido esfaqueado no pescoço pelo próprio dono, na noite de sábado, 04, testou positivo para cinomose.

cinomose canina é uma doença infectocontagiosa que afeta cães causada por um vírus. Ela é altamente contagiosa e costuma acometer cães que ainda não terminaram o esquema vacinal (filhotes) ou que não costumam receber o reforço anual da vacina múltipla (V8, V10, V11 ou V12).

Anúncios

A informação foi compartilhada pela protetora e vereadora Érika Liao. A doença pode causar a morte do animal e o tratamento tem um custo bem elevado.

“Ele sobreviveu a maldade humana, estava fora de risco por conta da facada, mas ainda internado apresentou alguns sintomas e quando fizemos os exames o resultado foi de Cinomose positiva. Eu juro que não entendo os motivos de um animal ter que sofrer tanto Todo filhote precisa de vacina ( V8 ou V10). Não adianta sair adotando por aí se não tiver condições, só eles sofrem.Precisamos de ajuda, não vamos desistir dele, jamais, mas os custos deste tratamento são altos, eu imploro, nos ajudem a salvá-lo!

Erika Liao

Maus tratos

Anúncios

Após ser esfaqueado pelo seu tutor, Raul passou por uma cirurgia no Hospital Veterinário Botucatu (HVB).

Já o agressor de 29 anos, que esfaqueou o filhote no pescoço, foi preso. Segundo a PM ele estava bastante alterado e foi necessário algemá-lo para encaminhar à delegacia, onde foi preso com base na mudança na lei de maus-tratos a animais, que prevê a prisão de 2 a 5 anos para quem matar, maltratar ou mutilar cães e gatos, e que foi sancionada em 2019. Essa foi a primeira prisão em flagrante por maus-tratos de animais na cidade após a mudança na legislação.

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias