24 abril, 2024

Últimas:

Queimadas atingem áreas de vegetação no interior de SP

Anúncios

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma área de pastagem no bairro da Pedreira em São Manuel na manhã desta quarta-feira (8), praticamente queimando toda a pastagem.

Segundo informações da prefeitura, o local é de difícil acesso para o combate das chamas e as equipes da brigada municipal tiveram que contar com a colaboração dos brigadistas da Usina São Manoel, para controlar as chamas e evitando que elas atingissem uma área residencial que fica localizada bem próxima.

Anúncios

Queimada atingiu área de pastagem de difícil acesso em São Manuel (Foto: Prefeitura de São Manuel/ Divulgação)

Com o período longo de estiagem os incêndios acabam ocorrendo de forma mais intensa nesse período. Por isso, a prefeitura orienta a população a redobrar os cuidados no sentido de evitar ações como a queima de folhas em limpeza de quintais ou até mesmo bitucas acessa de cigarro, sejam jogadas em locais onde há vegetação seca.

Suspeita de incêndio criminoso

Em Getulina, o fogo atingiu a área de uma fazenda às margens da BR-153  — Foto: Defesa Civil/ Divulgação
Em Getulina, o fogo atingiu a área de uma fazenda às margens da BR-153 (Foto: Defesa Civil/ Divulgação)

Já em Getulina, um incêndio de grandes proporções atingiu uma área de aproximadamente 200 hectares em uma fazenda às margens da BR-153 nesta terça-feira (7).

Anúncios

De acordo com a Defesa Civil, as equipes, com o apoio de uma empresa e também dos funcionários da fazenda, utilizaram um caminhão-pipa no combate ao fogo que atingiu as pastagens.

O fogo também chegou a uma área de preservação permanente de difícil acesso e demorou para ser controlado. Ainda de acordo com a Defesa Civil, o caso será investigado, já que há a suspeita de incêndio criminoso.

Fonte: G1

Últimas

Dicas para não cair na malha fina do IRPF 2024

Dicas para não cair na malha fina do IRPF 2024

24/04/2024

Até 31 de maio, os contribuintes devem realizar a declaração do Imposto de Renda 2024. Para...

Categorias