28 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Prefeitura irá processar tentativa de fraude contra habitação popular

Anúncios

Transcorreu sem nenhum problema a distribuição das senhas para as primeiras 500 pessoas contempladas com um apartamento no Residencial 1 e 2 do “Nova Cachoeirinha”, na região Leste de Botucatu. O processo ocorreu na quinta e sexta-feira da semana passada. As senhas são para o encaminhamento final dos interessados nos apartamentos do Nova Cachoeirinha e a Caixa Econômica Federal, onde a família deverá apresentar os documentos exigidos no processo do Minha Casa, Minha Vida.

De acordo com José Carlos Broto, Secretário de Habitação do Município, todo o processo é necessário para garantir a transparência da entrega dos imóveis. De fato a Prefeitura de Botucatu quer tirar qualquer dúvida sobre favorecimento para os interessados. O Prefeito Mário Pardini fala em estudos que estão sendo realizados para que o município processe criminalmente, por falsidade ideológica e fraude em concurso, as pessoas que tentarem fraudar a distribuição dos apartamentos. “Se alguém

Anúncios

burlou informações nas inscrições e foi sorteado, sugerimos que desista do processo, pois vamos agir. Ainda dá tempo”, alertou José Carlos Broto, em entrevista na Rádio Clube FM. O Prefeito Mário Pardini ressaltou a ação judicial e explicou as razões. “Muitas pessoas denunciam situações. Vamos investigar. Muitas vezes as informações não se confirmam ou são denúncias de imóveis que não são da faixa 1 do Minha Casa, Minha Vida, e sim da faixa 1,5 ou outras faixas de financiamento. Não pode vender quem está na faixa 1, que são imóveis com 80% de financiamento social”. Em Botucatu são do Faixa 1 os conjuntos Caimã, Santa Maria e o Nova Cachoeirinha.

“Chamei os secretários e criamos uma força tarefa que vai investigar a situação dos selecionados. Vamos cruzar todas as informações que tivermos para identificar eventuais fraudes. Vamos mobilizar as secretarias de Saúde, Fazenda, Assistência Social e Jurídico. Vamos realizar vistorias para evitar as fraudes. Se identificarmos quem está burlando o sistema vamos reunir provas e mover ações judiciais, afinal estão fraudando o dinheiro público e tirando a chance de quem realmente precisa ter sua casa própria”, destacou Pardini.

Anúncios

Jornal Leia Notícias por Haroldo Amaral

Últimas

Botucatu: Obituário 28 de abril de 2024

28/04/2024

Anúncios Milciades Niz Ferreira – 87 anos Sepultamento Cemitério Jardim 28/04/24 às 16h Velório Complexo Funerário...

Categorias