Botucatu: Idosa cai em ônibus após motorista sair com o veículo sem esperar ela sentar. Não foi prestado socorro

Uma idosa de 69 anos ficou ferida após sofrer uma queda dentro de um ônibus do transporte coletivo de Botucatu, da empresa Pontual, nesta quarta-feira, 16.

De acordo com informações do neto, a idosa subiu no ônibus Jardim Continental, no ponto Comerciários. A senhora relatou que assim que passou o cartão de transporte, o motorista arrancou com o veículo, sem esperar que ela sentasse.

Neste momento, ela sofreu uma queda no chão do ônibus e ficou com hematomas no corpo. “O motorista arrancou com o veículo com força e minha vó, como já é de idade e não tem força nas perna, com dificuldade de sustentação, caiu no chão”, contou o neto.

Segundo relato dele, quando a avó caiu, ela não recebeu atenção do motorista ou do cobrador da empresa. “Por si só, já é um erro do motorista arrancar sem que o idoso esteja sentado, mas a parte mais revoltante é que em nenhum momento o motorista ou cobrador deram assistência para que ela se levantasse. Apenas um passageiro, que estava próximo, ofereceu ajuda”, contou.

“Não é a primeira vez que tem reclamação sobre esse motorista. São várias. Fora a parte de não tratar o cliente bem e com dignidade. Era uma questão de cidadania com uma idosa, socorrê-la. Já temos problemas de transporte público em todo Brasil, em Botucatu então nem se fala, como ônibus lotado, atraso de horários, que as vezes nem passam. O mínimo do mínimo era tratar bem os passageiros, principalmente idosos e deficientes físicos”, desabafou o neto da idosa.

A família entrou em contato com a empresa e teria sido informada que qualquer custo com a queda da idosa será ressarcido e os funcionários seriam punidos.

Abaixo, a Nota Oficial enviada pela assessoria da empresa Pontual:

“A empresa Pontual Transportes, que opera em parte das linhas do transporte coletivo de Botucatu, informa que instaurou sindicância interna para apurar o incidente ocorrido na tarde da última quarta-feira, 16 de fevereiro, quando uma passageira diz ter sofrido uma queda dentro do ônibus que fazia a linha Comerciários/Jd. Continental, por volta das 10h20. Se for constatada falha por parte de seus colaboradores, tomará as devidas providências.

A empresa também destaca que oferece treinamento constante a todos os seus motoristas para que realizem viagens seguras e com o maior conforto possível aos usuários de todas as idades.”

A idosa ficou com hematomas no corpo

Jornal Leia Notícias