Botucatu: Caixões doados são enviados de Botucatu para ajudar familiares de vítimas da tempestade de Petrópolis

A empresa Sistema Prever de Botucatu foi acionada pela Associação Brasileira de Empresas e Diretores do Setor Funerário (ABREDIF) para colaborar com o envio de urnas funerárias para a cidade de Petrópolis, na região Serrana do Rio de Janeiro, atingida por um temporal, que até o momento registrou mais de 100 vítimas fatais, entre adultos e crianças. A previsão é que o total de óbitos supere 200 pessoas.

O empresário Lourival Panhozzi, presidente da Abredif, informou que a empresa Phenix cedeu uma carreta e foram doadas 136 urnas para Petrópolis.

“Todos nós sofremos perdas individuais, mas existem momentos que perdemos juntos. Quando amigos do Rio me relataram a dimensão da situação, que necessitarão de pelo menos 35 urnas de crianças, precisei procurar um canto para chorar. Resolvemos, como Entidade (Abredif), atender o maior número possível e enviar uma carreta de urnas como doação para que as famílias possam, pelo menos, sepultar seus entes queridos com dignidade. Esta é uma ação da Abredif, que é uma entidade funerária. A Phenix, logo que soube da nossa intenção, ofereceu o transporte. Se outros setores e entidades fizerem o mesmo, de alguma forma, estaremos minimizando as perdas de todos nós”, destacou Lourival Panhozzi.

Jornal Leia Notícias

Últimas

Botucatu: Obituário 14 de agosto de 2022

14/08/2022

Toshio Abe – 97 anos Sepultamento Cemitério Portal das Cruzes 15/08/22 às 17h Velório Complexo Funerário...

Categorias