27 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Enfermagem é novamente o curso mais concorrido no vestibulinho da Industrial

Anúncios

O curso de enfermagem foi o mais procurado por candidatos no proces­so seletivo relativo ao segundo semestre da Escola Técnica Estadual “Domingos Minicucci Fi­lho”, a Industrial. A rela­ção candidato por vaga foi divulgada pelo Centro Paula Souza, autarquia estadual mantenedora da instituição.

Ao todo a Industrial registrou 546 candida­tos inscritos no proces­so seletivo disputando 170 vagas neste segundo semestre. Enfermagem (período da tarde) teve 241 inscrições na dispu­ta por 30 vagas, o que dá uma relação de 8,03 can­ditado/vaga. O número registrado neste “vesti­bulinho” é superior ao do primeiro semestre, quan­do foram 204 inscritos para 30 vagas, demanda de 6,80 c/v.

Anúncios

O segundo curso mais concorrido é o de mecâ­nica (período noturno), com 140 inscritos para 40 vagas, garantindo mé­dia de 3,50 candidatos por uma vaga. Na sequ­ência aparece automação industrial, com 95 can­didatos para 40 vagas, e desenvolvimento de sis­temas, com 70 inscritos para 40 vagas. Os dois últimos cursos represen­tam demanda de 2,38 e 1,75 candidatos por vaga, respectivamente.

Não estão computadas as demandas de nutrição e dietética (noturno), mecânica (integral – con­comitantemente com o Ensino Médio), eletrôni­ca (integral) e adminis­tração, além do próprio Ensino Médio, já que tais cursos têm seus proces­sos seletivos apenas para o primeiro semestre.

Anúncios

As provas relativas ao segundo semestre das ETECs ocorrem no dia 16 de junho, a partir das 13 horas. Em Botucatu o exame ocorre na Esco­la Industrial, na Avenida Santana, 654.

O gabarito oficial será divulgado no dia 17, a partir das 13 horas, no site www.vestibulinhoe­tec.com.br. A classifica­ção geral será conhecida no dia 16 de julho, sendo que as matrículas ocorre­rão a partir do dia 17 de julho.

Jornal Leia Notícias Por Flávio Fogueral

Últimas

HCLTech informa receita de US$ 13,3 bilhões no ano fiscal de 24, um aumento de 5,4% em relação ao ano anterior

27/04/2024

Bem posicionada para capitalizar com suas propostas baseadas em IA, modelo de entrega global e combinação...

Categorias