28 março, 2024

Últimas:

Botucatu: Após mortes de idosos por Covid e surto em casas de repouso, Prefeito faz apelo aos idosos. “Procurarem imediatamente o posto de saúde mais perto de casa para receber a 3ª dose”

Anúncios

Nesta segunda-feira, 13, o Prefeito Mário Pardini, após a Prefeitura de Botucatu confirmar surto de Covid em duas casas de repouso de idosos, com 33 pessoas contaminadas, 24 idosos e 9 funcionários, com 3 mortes de idosos moradores destas residências pela doença, além de 2 intubados, fez um apelo para que as pessoas com 60 anos ou mais tomem a 3ª dose contra Covid (reforço).

“Quero convidar todos os idosos da nossa Cidade que tomaram a 2ª dose com a vacina Coronavac há mais de 3 meses e os que tomaram a 2ª dose com a vacina Astrazeneca há mais de 6 meses, para procurarem imediatamente o posto de saúde mais perto de casa e receber a 3ª dose da vacina (dose de reforço). Infelizmente estamos vendo que esse grupo voltou a ser a maioria nos leitos dos hospitais da Cidade, e precisam dessa nova dose para se protegerem. A vacina a ser aplicada não faz mal, pelo contrário, vai proteger a todos de evoluírem para casos graves dessa doença que já levou tanta gente querida. Para os idosos acamados, a família já pode ligar no posto de saúde mais perto de casa e solicitar a vacinação em domicílio. Vamos continuar nos cuidando, mantendo o uso de máscara, higienização das mãos e claro, nos vacinando!”

Postou o Prefeito.

A Prefeitura de Botucatu informou que irá passar mais informações no Boletim diário, emitido de noite.

Anúncios

Cepa Delta

Anúncios

Há dias o Secretário de Saúde de Botucatu, Dr. André Spadaro, tem demonstrado preocupação com a Cepa Delta, a mais contagiosa da Covid, na Cidade, com o aumento de casos de internações de idosos em Botucatu. Segundo ele, mais de 80% dos internados por Covid, dos casos mais graves, são idosos com 60 anos ou mais.

Jornal Leia Notícias

Últimas

Rauva descomplica burocracia para brasileiros que desejam abrir negócio em Portugal

28/03/2024

Anúncios LISBOA, Portugal, March 28, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — Portugal é um destino cada vez mais...

Categorias