20 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Morreram 3 idosos das Casas de Repouso com surto de Covid e 2 estão intubados. Prefeitura confirmou 33 pessoas contaminadas

Anúncios

Após a Prefeitura de Botucatu confirmar nesta segunda-feira, 13, um surto de Covid em duas casas de repouso de idosos, com 33 pessoas contaminadas, 24 idosos e 9 funcionários, a reportagem apurou que ocorreram, entre domingo, 12, e segunda, 13, três mortes de idosos destas residências pela doença.

Os nomes e endereços das Instituições de Longa Permanência de Idosos da Cidade não foram revelados até o momento. De acordo com uma informação não oficial, são locais particulares.

Anúncios

Além dos 3 óbitos de idosos, outros dois moradores destas casas de repouso estão intubados na UTI do Hospital das Clínicas de Botucatu, segundo apurou a reportagem.

A Prefeitura de Botucatu informou que irá passar mais informações no Boletim diário, emitido de noite.

Anúncios

Cepa Delta

Ainda não foi confirmado se esses idosos já receberam a 3ª dose (reforço) contra a Covid-19. De qualquer forma, não teria dado tempo de ter feito o efeito necessário.

Há dias o Secretário de Saúde de Botucatu, Dr. André Spadaro, tem demonstrado preocupação com a Cepa Delta, a mais contagiosa da Covid, na Cidade, com o aumento de casos de internações de idosos em Botucatu. Segundo ele, mais de 80% dos internados por Covid, dos casos mais graves, são idosos com 60 anos ou mais.

Jornal Leia Notícias

Últimas

Vice-prefeita de Bofete e assistente social sofrem tentativa de homicídio em Praça

20/04/2024

Anúncios Na manhã da sexta-feira, 19 de abril, a pacata cidade de Bofete, interior de São...

Categorias