26 abril, 2024

Últimas:

Bebê é operado em Botucatu após tentar vaga em hospital especializado

Anúncios

Artur nasceu com malformação no coração (Foto: Marcos Rogério/Arquivo Pessoal)
Menino está internado na UTI (Foto: Reprodução/TV TEM)
Menino está internado na UTI (Foto: Reprodução/TV TEM)

O bebê de Botucatu, que nasceu com malformação no coração e esperava vaga de urgência em um hospital especializado, fez a cirurgia que precisava na quinta-feira (9) no Hospital das Clínicas da Unesp de Botucatu, onde já estava internado na UTI Neonatal.

Artur Iuri dos Santos Moura nasceu no dia 28 de fevereiro e ele foi diagnosticado com as artérias do coração invertidas, que faz com que o sangue seja bombeado pelo seu corpo na direção errada. O Hospital informou que o procedimento foi bem sucedido e que o bebê segue internado na UTI Neonatal em observação.

Anúncios

A família estava muito preocupada com o estado do recém-nascido porque os médicos avisaram que o bebê corria risco e o procedimento deveria ser feito em um hospital especializado, mas não conseguiram vaga. A equipe do HC de Botucatu informou à família que a cirurgia precisava ser feita até quinta-feira. Desta forma, o procedimento ocorreu no HC da Faculdade de Medicina de Botucatu.

Família luta por uma vaga para salvar recém-nascido (Foto: Reprodução/TV TEM)Família buscava vaga em hospital especializado (Foto: Reprodução/TV TEM)
Fonte: G1

Últimas

Botucatu: Vigilância Ambiental em Saúde divulga agenda de nebulização contra o mosquito da dengue para a próxima semana

26/04/2024

Anúncios Em mais uma ação de combate ao mosquito Aedes aegypti, a Vigilância Ambiental em Saúde...

Categorias