29 março, 2024

Últimas:

Brasil reencontrará a Alemanha em amistoso em Berlim antes da Copa

Anúncios

Será o primeiro duelo entre as seleções principais dos dois países desde o 7 a 1 (Foto: Reprodução)

A CBF confirmou nesta sexta-feira que a seleção brasileira reencontrará a Alemanha, em amistoso marcado para o ano que vem no Estádio Olímpico de Berlim. O pedido vem do técnico Tite, que deseja enfrentar equipes de peso antes da Copa do Mundo da Rússia, e as duas federações marcaram o duelo para uma Data Fifa após a disputa das eliminatórias: dia 27 de março de 2018. Será o primeiro confronto entre os times principais dos dois países desde o 7×1 na semifinal do último Mundial.

Estádio Olímpico de Berlim vai receber o amistoso entre Brasil e Alemanha no ano que vem (Foto:Reprodução)

– Jogar contra uma seleção de alto nível, como a Alemanha, será uma prova fundamental para nossos atletas e comissão técnica. Ainda mais por se tratar de um jogo na casa do adversário e em um ano importantíssimo para nossa Seleção – disse o coordenador de Seleções, Edu Gaspar.

Anúncios

Além do Brasil, a Alemanha, líder em seu grupo nas eliminatórias com 100% de aproveitamento, ainda faz outro amistoso de peso, quatro dias antes, com a Espanha em Duesseldorf.

– As partidas contra Espanha e Brasil certamente vão oferecer um gostinho do que virá por aí na Copa do Mundo da Rússia, onde o time de Joachim Löw fará de tudo para defender o título – disse o presidente da Federação Alemã de Futebol, Reinhard Grindel.

Anúncios

O desejo de marcar o amistoso vem desde o ano passado. Como o Brasil disputa as eliminatórias para a Copa de 2018, na Rússia, tem uma overdose de partidas sul-americanas. A CBF gostaria de variar a escola de futebol dos times adversários para não “viciar” sua equipe num único estilo de jogo. Faltava encontrar uma data no calendário.

Afinal, em 2017, haverá cinco períodos de 10 dias, reservados para jogos entre seleções: março, junho, fim de agosto e início de setembro, outubro e novembro. As eliminatórias europeias para o Mundial de 2018 têm rodadas agendadas para quatro desses cinco períodos. A Alemanha, por exemplo, fará um jogo em março, um em junho, dois em setembro e mais dois em outubro. O jeito, então, foi marcar o amistoso para o ano que vem.

Desde o fatídico 7 a 1 em julho de 2014 no Mineirão, as seleções principais de Brasil e Alemanha não se enfrentaram mais. O único confronto entre os dois foi na final dos Jogos do Rio, no qual a equipe de Rogério Micale levou o ouro no pênalti, mas o duelo foi com as seleções olímpicas dos dois países.

Fonte: G1

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias