26 abril, 2024

Últimas:

Bebê de seis meses morre após passar três dias abandonado

Anúncios

Um bebê de seis meses foi encontrado morto dentro de sua casa, no domingo (6), em Pontes e Lacerda, a 483 km de Cuiabá. Ele foi localizado por vizinhos após ser deixado sozinho no berço pela mãe por três dias. A Polícia Civil foi acionada e a mãe foi detida. O delegado responsável pelo caso, Luiz Felipe Leoni, afirmou que a polícia aguarda apenas o resultado do laudo pericial para decidir se a mulher continuará presa ou se irá responder ao inquérito em liberdade.

“A perícia vai apontar há quanto tempo o bebê já estava morto quando foi encontrado. Dependendo do horário do óbito, não há o que se falar em flagrante e ela precisará ser liberada para, somente então, ser indiciada e podermos representar pela prisão provisória dela”, explicou.

Anúncios

De acordo com o delegado, a mãe do bebê é dependente química e, por causa do vício, deixou o filho sozinho na última quinta-feira (3) e trancou a porta da casa. Os vizinhos próximos da residência relataram à polícia que ouviram o choro do bebê durante o fim de semana e desconfiaram da falta de movimentação na casa.

“A mãe é usuária de drogas e passou todos esses dias por conta do uso de entorpecentes. No domingo, os vizinhos decidiram arrombar a porta e entrar na casa, já encontrando o bebê morto”, disse.

Anúncios

Durante o interrogatório, a mãe afirmou que ficou sabendo, por meio de uma tia que teria visitado o bebê durante o fim de semana, de que estava tudo bem com o filho. Tanto a tia apontado pela suspeita quanto os vizinhos devem ser intimados pela polícia para prestarem depoimento, a fim de verificar a veracidade das informações prestadas pela mãe.

Segundo Leoni, essa foi a primeira ocorrência dessa natureza atendida pela polícia naquela casa, mas a suspeita já tem passagens na Polícia Civil por roubo. “Ao que tudo indica, essa foi a primeiro ocorrência registrada naquela casa em relação a esse tipo de conduta, mas, infelizmente, foi fatal”, disse.

O bebê nasceu prematuro, segundo a polícia, por conta do uso de drogas e álcool por parte da mãe, durante a gravidez. O pai do bebê foi localizado pela polícia nesta segunda-feira (7) e informado da morte. “Ele está revoltado”, afirmou o delegado.

Fonte: G1

Últimas

Will bank leva autônomos para ‘Taimes Isquer’ brasileira

Will bank leva autônomos para ‘Taimes Isquer’ brasileira

26/04/2024

Em ação especial, banco recria ponto turístico americano em Nova Iorque do Maranhão, a menor cidade...

Categorias