26 abril, 2024

Últimas:

Bauru e Marília registram juntas seis novas mortes provocadas pela Covid

Anúncios

A Prefeitura de Bauru (SP) informou nesta quinta-feira (17) o registro de mais quatro mortes provocadas pela Covid-19. Com isso, a cidade chega a 1.357 óbitos pela doença desde o início da pandemia.

Os pacientes são três homens e uma mulher, sendo que apenas um não era idoso, mas todos possuíam alguma comorbidade, ou seja, outras doenças ou complicações associadas à Covid-19. Veja o perfil das vítimas:

Anúncios

  • Homem, de 76 anos, que apresentou início dos sintomas da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em 6/2 e estava internado em um serviço público da cidade. Ele possuía diabetes e doença cardiovascular crônica, era vacinado com duas doses, e morreu no último domingo (13).
  • Homem, de 47 anos, que apresentou início dos sintomas em 6/2 e estava internado em um hospital particular da cidade. Ele possuía imunodeficiência e neoplasia, era vacinado com uma dose, e morreu nesta quarta-feira (16).
  • Mulher, de 62 anos, que apresentou início dos sintomas em 4/2 e estava internada em um hospital particular da cidade. Ela possuía doença cardiovascular e renal crônicas, era vacinada com duas doses, e morreu nesta quarta-feira (16).
  • Homem, de 86 anos, que apresentou início dos sintomas em 29/1 e estava internado em um hospital particular da cidade. Ele possuía diabetes e doença renal crônica, era vacinado com três doses, e morreu nesta quinta-feira (17).

Segundo boletim epidemiológico desta quinta-feira, Bauru registra 78.323 casos confirmados da doença, além de outros três casos considerados suspeitos, à espera do resultado de exames. Há ainda duas mortes sob investigação e 66.128 bauruenses conseguiram se curar.

Anúncios

Covid Bauru — Foto: Prefeitura de Bauru/Divulgação
Covid Bauru (Foto: Prefeitura de Bauru/Divulgação)

Marília

A Prefeitura de Marília (SP) informou nesta quinta-feira o registro de mais duas mortes provocadas pela Covid-19. Com isso, a cidade chega a 1.031 óbitos pela doença desde o início da pandemia

Os pacientes são um homem e uma mulher, ambos idosos e com alguma comorbidade, ou seja, outras doenças ou complicações associadas à Covid-19. A prefeitura não informa a situação vacinal dos pacientes. Veja o perfil das vítimas:

  • Homem, de 72 anos, portador de neoplasia de pulmão com metástase e doença hematológica crônica, conforme notificação hospitalar. Ele teve início de sintomas no dia 17 de janeiro, morreu no dia 22 de janeiro, mas o óbito foi informado somente agora.
  • Mulher, de 90 anos, acamada, segundo notificação do hospital. Ela iniciou sintomas no dia 19 de janeiro e morreu no último dia 7 de fevereiro.

Segundo a Vigilância Epidemiológica de Marília, a cidade contabiliza até agora 47.079 casos confirmados de Covid desde o início da pandemia, sendo que 45.514 moradores conseguiram se curar.

Atualmente, a cidade tem 55 pessoas internadas com a doença, sendo 19 desses pacientes considerados como casos suspeitos, aguardando confirmação por exames.

Covid Marília — Foto: Prefeitura de Marília/Divulgação
Covid Marília (Foto: Prefeitura de Marília/Divulgação)

Fonte: G1

Últimas

Ipanema anuncia 14ª edição da festa do maior queijo do mundo

Ipanema anuncia 14ª edição da festa do maior queijo do mundo

26/04/2024

Ipanema, MG, anuncia a 14ª edição da festa do maior queijo, doce de leite e queimadinha...

Categorias