Autoridades da Tailândia encontram dezenas de macacos presos dentro de sacos em uma casa abandonada

Aproximadamente cem macacos foram encontrados amarrados em sacos e pendurados em cabos dentro de uma casa abandonada na Tailândia nesta quinta-feira (17 de fevereiro), informou a mídia local.

Segundo a Reuters, Wirom Wanalee, uma moradora da província central de Saraburi, disse à emissora Nation TV que ela e seus vizinhos encontraram os macacos depois de ouvir seus gritos. Eles soltaram a maioria dos animais cortando sacos abertos antes de relatar o achado à polícia.

Macacos foram encontrados amarrados em sacos na Tailândia — Foto: REUTERS
Macacos foram encontrados amarrados em sacos na Tailândia (Foto: Reprodução)

As autoridades correram para o local e encontraram 29 macacos vivos. Um também foi encontrado morto na rua ao lado da casa.

Relatos da mídia local disseram que a polícia acredita que os macacos foram escondidos para que fossem exportados por um grupo de traficantes internacionais de animais. Todos os macacos foram colocados sob os cuidados do Wildlife Quarantine Center, enquanto as investigações continuam.

Ainda não há novas informações sobre os culpados no caso. Se os infratores forem encontrados, eles podem ser punidos com uma multa de até 500 mil baht (aproximadamente 80 mil reais) e/ou 5 anos de prisão.

Fonte: Yahoo!