Após Cícero, São Paulo fecha ciclo de contratações para início da temporada

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Com a chegada de Cícero, que foi anunciado na última quinta-feira, o São Paulo fechou o ciclo de contratações para o início da temporada. Além do ex-jogador do Fluminense, chegaram também o goleiro Sidão (Botafogo) e os atacantes Neilton (Botafogo) e Wellington Nem (Shakhtar Donestk). Segundo o diretor de futebol do Tricolor, José Jacobson Neto, o elenco do clube que viajará para a Florida Cup no dia 6 de janeiro está definido.

– Por agora não vem mais ninguém, são os reforços que chegaram, acho que fizemos boas contratações. É claro que não ficaremos parados, vamos continuar buscando opções, mas não temos pressa. Para a viagem dos Estados Unidos, teremos os garotos da Copinha além da grande maioria que já estava aqui – afirmou o dirigente são-paulino.

Jacobson disse que as prioridades no clube são as contratações de um primeiro volante de marcação e de um centroavante que faça o papel de referência dentro da área. Para a primeira vaga, o clube chegou a conversar com Bruno Henrique, ex-Corinthians e que está no Palermo, da Itália. O jogador agradeceu a procura, mas disse que não pretende deixar a Europa agora. As duas partes ficaram de voltar a conversar no meio do ano.

Para o ataque, o nome tentado pela diretoria foi o do paraguaio Cristian Colmán, do Nacional. As duas partes chegaram a abrir negociação e fecharam acordo por US$ 1 milhão (R$ 3,4 milhões), com o pagamento sendo feito em três parcelas. Só que na hora de enviar os documentos, os paraguaios mudaram de ideia e exigiram a quitação à vista, o que irritou os dirigentes são-paulinos, que acabaram desistindo do negócio.

montagem-SP-sidao-neilton-nem (Foto: editoria de arte)Wellington Nem, Sidão e Neilton também foram contratados pelo São Paulo (Foto: editoria de arte)

– Para fecharmos o grupo do primeiro semestre, faltam duas peças: um primeiro volante e um centroavante. Mas precisam ser jogadores protagonistas, que cheguem e joguem. Por isso, é preciso ter mais calma – justificou Jacobson.

O elenco do São Paulo se apresenta no dia 4 de janeiro, no CT da Barra Funda. Dois dias depois, a delegação viajará para a pré-temporada nos Estados Unidos e lá ficará até o dia 23. O primeiro jogo da temporada será no dia 5 de fevereiro, contra o Audax, em Osasco.

Fonte: G1

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes