4 serviços que antes eram feitos somente presencialmente e hoje podemos fazer on-line

Conheça quais os principais serviços que você pode usufruir do conforto do seu lar.

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

A internet é considerada uma das invenções mais importantes da história da humanidade e mesmo os cientistas concordam com essa afirmação. Em 2013, a revista estadunidense The Atlantic organizou um ranking com as 50 criações mais inovadoras do mundo, desde a roda, e lá estava a internet em nono lugar.

Para elaborar a lista, a revista consultou historiadores, cientistas de diversas áreas e tecnologistas. Também constam no ranking o papel, a impressora, o computador e a fotografia. Um dos motivos apontados pelo estudo é que a rede mundial de computadores dá estrutura à era digital, desde a transmissão de dados até a possibilidade de realizar  compras de supermercado on-line.

Além de compras, é claro, a disseminação da internet possibilitou que muitos outros serviços que antes eram feitos somente de forma presencial podem ser feitos on-line.

Consultas médicas

Atendimentos médicos à distância, na verdade, não são uma novidade tão recente. O que a internet fez, de fato, foi potencializar as possibilidades desse serviço. Desde 1950, consultas médicas são realizadas de forma remota e a cada década novas tecnologias são incorporadas ao serviço para facilitar sua execução.

A teleconsulta, como é chamado o atendimento, faz parte do largo campo da telessaúde. Além da medicina, a telessaúde envolve todos os serviços prestados por profissionais qualificados através de plataformas on-line.

No caso das consultas médicas pela internet, cada vez mais comuns, as vantagens são diversas. Entre as principais, a possibilidade de ser acompanhado pelo seu médico de confiança mesmo em situações de viagem. Além de, no dia a dia, reduzir custos de transporte e deslocamento e reduzir o tempo de espera no consultório.

Mesmo receitas já podem ser emitidas de forma remota. Há um modo de assinatura digital que dá ao receituário a mesma credibilidade que a assinatura à mão.

Compras no supermercado

Da mesma maneira, no caso dos supermercados, as compras on-line são a evolução de serviços que já existiam, como o pedido por telefone e o serviço de entrega. As vantagens, entretanto, desse sistema digital, são diversas. Incluindo a economia. Isso porque é bastante comum que algumas promoções aconteçam apenas on-line.

Fazer suas compras do mês pela internet, ou pelo menos parte dela, vai te possibilitar pesquisar com mais agilidade o menor preço em mais de um estabelecimento. Além disso, é claro, ter a segurança de fazer as compras em casa.

Cinema em casa

Os serviços de streaming de conteúdo audiovisual são, sem dúvida, uma das maiores tendências dos últimos anos e há quem considere que eles são uma evolução direta de serviços anteriores como o cinema e a TV a cabo. Isso porque, em ambos os casos, já era possível pagar para assistir um filme.

A diferença, é claro, é o maior controle que o usuário tem sobre a escolha, além do preço e a comodidade, no caso do cinema, de não sair de casa.

Reuniões corporativas

Profissionais de todos os setores sabem a importância das reuniões. É o momento de avaliar resultados, fazer diagnósticos e traçar novas metas. A presença de todos, desde os gestores aos colaboradores, é essencial para as perspectivas daqueles que trabalham em diferentes frentes de atuação de uma empresa se concretizem.

Até pouco tempo, porém, reuniões on-line eram consideradas ineficientes e eram menos utilizadas, sendo poucas as empresas que relataram que empregavam serviços de chamada pela internet para realizá-las.

Atualmente, contudo, praticamente todo negócio tem usufruído dessa tecnologia para dar andamento em suas atividades.

Entre as principais vantagens, além de, mais uma vez, não haver a necessidade de sair de casa, está o fato de que a maior demanda pelo serviço faz com que surjam várias plataformas distintas e isso garante a inovação das empresas desenvolvedoras.

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes