25 abril, 2024

Últimas:

5 modelos de shorts que não podem faltar no seu guarda-roupa

Anúncios

Muita gente está morrendo de saudades do verão. Especialmente, após um ano tão atribulado, várias pessoas sentem a necessidade de tomar um pouco de sol, ganhando vida e alegria. Ainda que os passeios tenham que ser controlados e cuidadosos, nada impede que você desfrute da estação mais quente do ano com muito estilo.

Quando está calor, é preciso apostar em peças mais curtas, porém, não só isso: materiais respiráveis são sempre a melhor opção. Quer uma dica? Assim como o algodão, o tecido de linho deve ser o seu melhor amigo. A seguir, vamos listar cinco modelos de shorts que devem fazer parte dos seus looks cotidianos durante o verão. Confira!

Anúncios

Shorts de linho

Presente em calças de alfaiataria, o linho também funciona em shorts — que, aliás, também podem ser mais sofisticados. Prefira os tecidos puros. Caso encontre peças mistas, aposte no linho com elastano ou viscose, evitando a mistura com poliéster, que colabora para que você não fique tão fresquinha nos dias quentes.

Combine os shorts de alfaiataria com camisas bonitas, de materiais nobres, como a seda, que também é ótima para o verão, e sapatos abertos, mas sem serem feitos com plástico. Caso prefira, você pode completar o visual com uma sandália quadrada, grande tendência da estação, ou um oxford bem charmoso.

Anúncios

Se for a algum evento um pouco mais elaborado, você pode combinar os shorts de linho com um sapato alto e uma blusa frente única de algodão ou seda. Caso seja uma ocasião noturna, use um blazer soltinho, da mesma cor dos shorts, com as mangas dobradas, e capriche nos acessórios!

Cintura alta

Embora a cintura baixa, que foi muito famosa nos anos 2000, esteja retornando aos poucos, o cós alto segue sendo o preferido das brasileiras. Isso faz sentido, já que a modelagem valoriza as curvas do corpo, criando a impressão de uma silhueta “ampulheta”.

Combine os shorts de cintura alta com um cropped top, um quimono e um tênis bem limpinho para criar um visual descontraído, divertido e perfeito para uma tarde quente no parque. Seguindo a dica do tópico anterior: caso você não goste de tênis, pode substituí-los por uma sandália quadrada.

Jeans colorido

O jeans não é um tecido ideal para os dias de verão, mas pode ser utilizado se você apostar em outras peças fresquinhas.

Os shorts jeans coloridos, em tons pastéis, vermelho, azul neon e amarelo, podem ser usados com cropped tops de cores sólidas ou camisas estampadas, geralmente, com as mesmas cores dos shorts!

O look monocromático também funciona e está em alta! Caso opte por camisas, escolha as de algodão. A malha modal também é uma aliada, já que é até mais respirável que o próprio algodão.

Shorts clochard

Muito famosos nos anos 80, eles costumavam ser chamados de “shorts cenoura” e, originalmente, tinham modelagem mais reta. Com a valorização e o respeito às curvas, a versão atualizada do clochard vem delicada, marcando a cintura e, às vezes, com elementos extras, como rendas, pregas, botões e fivelas.

Você consegue encontrar modelos de clochard em diversos tecidos, como o linho e a viscose. Prefira os dois materiais, caso os encontre, visto que são extremamente confortáveis e cheios de classe.

Combine essas peças com camisas bem passadas, coloridas ou não, e mais justinhas ao corpo. Modelos baby look de algodão também são bem-vindos, sempre colocados por dentro dos shorts. Você vai ficar impressionada com quanto a sua silhueta será valorizada!

Shorts godê

Esta é uma tendência recente, mas que tem tomado conta do Instagram! Os shorts godês costumam ter babados e modelagem com caimento solto.

Não é impressão sua: as peças godês têm um ar de “saia rodada”, mesmo que não sejam saias. Por isso, são uma ótima opção para quem quer criar um look romântico, com peças em cor-de-rosa, vermelho e laranja ou estampas florais.

Apesar disso, também podem ser usados para criar visuais mais elegantes. Para a noite, combine-os com um blazer, um cropped, desde que ele não mostre tanta pele, e um sapato bem alto.

Últimas

AGITAÇÃO GEOPOLÍTICA GERA AVALANCHE DE ATAQUES DDOS, SEGUNDO NOVO RELATÓRIO DE INTELIGÊNCIA DE AMEAÇAS DA NETSCOUT

25/04/2024

Grupos hacktivistas aumentam atividade globalmente enquanto aumento DNS Water Torture contribuiu para mais de 7 milhões...

Categorias