23 abril, 2024

Últimas:

Vulcão no Japão entra em erupção e lança cinzas a altura de 3,5 km; assista

Anúncios

Nesta quarta-feira (20), o vulcão do Monte Aso, no Japão, entrou em erupção. O governo alertou para risco de fluxo de lava e queda de pedras. Até agora, o vulcão jogou apenas cinzas para o alto. Não há notícia de pessoas atingidas.

Segundo a Agência Meteorológica do Japão, as cinzas chegaram a uma altura de 3,5 quilômetros no momento da erupção, às 11h43 no Japão (23h43 de Brasília).

Anúncios

Ainda de acordo com a agência, o nível de alerta para o vulcão foi aumentado para 3, em uma escala que vai até 5. As pessoas não devem se aproximar, já que há risco de pedras rolarem em decorrência da explosão.

Já a polícia informou que não há relatos de pessoas atingidas pelo vulcão. Um grupo de 16 pessoas que havia ido à montanha para fazer uma trilha já retornou em segurança.

Anúncios

A última erupção do Monte Aso foi em 2019 e foi considerada pequena. Já o maior desastre vulcânico do Japão ocorreu em 2014, quando o Monte Ontake explodiu e matou 63 pessoas.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Relatório 2024 de Complexidade da Nuvem da NetApp revela era de disrupção ou morte de IA está se desenvolvendo globalmente

23/04/2024

Estudo destaca a divisão entre líderes em IA e retardatários na aplicação da IA, ilustrando o...

Categorias