20 abril, 2024

Últimas:

Vigilância Sanitária apreende testes para Covid irregulares em farmácia de Marília

Anúncios

Fiscais da Vigilância Sanitária de Marília (SP) apreenderam na última sexta-feira (26) testes rápidos que estavam sendo comercializados e realizados de forma irregular em uma farmácia da zona sul da cidade.

A ação foi desencadeada a partir de denúncia através de anúncios veiculados nas redes sociais. No local, foram localizados os testes rápidos para Covid-19 sem autorização do órgão sanitário.

Anúncios

Segundo a prefeitura, a venda estava em desacordo com a resolução de abril do ano passado da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que autoriza, em caráter temporário e excepcional, a utilização de testes rápidos (ensaios imunocromatográficos) para a Covid-19 em farmácias.

No estabelecimento, foram encontrados testes já realizados na população, porém sem controle de notificação para a Vigilância Epidemiológica do município.

Anúncios

O produto foi interditado e foram tomadas s providências para abertura de processo administrativo por infração sanitária, que prevê desde advertência e multa, até a interdição do estabelecimento.

Fonte: G1

Últimas

Produção de plástico deve triplicar até 2060

Produção de plástico deve triplicar até 2060

20/04/2024

Geração de produtos plásticos colabora com poluição dos oceanos, aumentando de 23 a 37 milhões de...

Categorias