19 abril, 2024

Últimas:

Vice toma posse após morte de prefeita de Tatuí

Anúncios

O vice-prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior (MDB) tomou posse da prefeitura de Tatuí (SP) na tarde desta segunda-feira (9), depois que a prefeita Maria José Gonzaga (PSDB) morreu devido a um câncer no abdômen.

O político conhecido como Professor Miguel, de 51 anos, estava como prefeito em exercício de Tatuí desde o último dia 5, quando Maria José se afastou do cargo para tratamento médico. Agora, a Mesa da Câmara Municipal deu posse ao novo prefeito, que assumiu oficialmente a cadeira do Executivo.

Anúncios

Segundo a prefeitura, Miguel é natural de Tatuí, é casado e pai de dois filhos. Ele é professor de Educação Física há 32 anos, funcionário público concursado, professor e coordenador de uma escola particular da cidade.

A prefeitura também informou que Miguel foi secretário municipal de Esportes entre 2013 e 2016 e secretário municipal de Educação de 2019 a 2020. Também foi vereador por um mandato, entre 2017 e 2020, e voltou a ocupar a pasta da Educação na segunda gestão da prefeita Maria José.

Anúncios

Despedidas

Centenas de moradores e familiares estão acompanhando funeral da Prefeita de Tatuí, Maria José Gonzaga (PSDB)  — Foto: Aline Galdino/TV TEM
Centenas de moradores e familiares estão acompanhando funeral da Prefeita de Tatuí, Maria José Gonzaga (PSDB) (Foto: Aline Galdino/TV TEM)

Por causa da morte de Maria José, a prefeitura de Tatuí decretou luto oficial de sete dias e adiou algumas inaugurações que estavam previstas para a primeira quinzena deste mês, em comemoração ao 195º aniversário da cidade.

Nesta segunda-feira (9), ficou suspenso o expediente na prefeitura municipal, com exceção dos serviços essenciais como coleta de lixo, atendimento médico e de segurança.

Segundo a prefeitura, Maria José estava internada desde o dia 29 de julho no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde tratava de um sarcoma de retroperitônio. Ela descobriu a doença em janeiro deste ano, chegou a passar por cirurgia em fevereiro e, em seguida, iniciou o tratamento médico.

Para se despedir de Maria José, centenas de moradores acompanharam o velório da prefeita pela manhã, e a Guarda Civil Municipal (GCM) chegou a interditar as ruas ao redor do Santuário Nossa Senhora da Conceição por causa da grande quantidade de pessoas.

O vice-governador do estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, e os secretários Marco Vinholi e Flávio Amary, além da prefeita de Itapetininga, acompanharam a cerimônia. Maria José foi enterrada no início da tarde no Cemitério Cristo Rei.

Vice-governador de SP e secretários acompanham velório da prefeita de Tatuí — Foto: Aline Galdino/TV TEM
Vice-governador de SP e secretários acompanham velório da prefeita de Tatuí (Foto: Aline Galdino/TV TEM)
Centenas de moradores e familiares acompanharam funeral da Prefeita de Tatuí, Maria José Gonzaga (PSDB)  — Foto: Aline Galdino/ Arquivo Pessoal
Centenas de moradores e familiares acompanharam funeral da Prefeita de Tatuí, Maria José Gonzaga (PSDB) (Foto: Aline Galdino/ Arquivo Pessoal)

Fonte: G1 – Foto: Prefeitura de Tatuí/Divulgação

Últimas

Porto de Suape busca ampliar operações e oferta novos lotes

Porto de Suape busca ampliar operações e oferta novos lotes

19/04/2024

Empresas têm até 30 de abril para manifestar interesse perante a administração do Porto de Suape,...

Categorias